Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Diniz avalia atuação do Brasil e dispara contra erros: "Não tivemos..."

Em entrevista coletiva, Fernando Diniz analisou os dois primeiros jogos da Seleção Brasileira e saiu satisfeito com o início do trabalho

Fernando Diniz aprovou o saldo dos dois jogos do Brasil - GettyImages
Fernando Diniz aprovou o saldo dos dois jogos do Brasil - GettyImages

Foi no sufoco, mas o Brasil venceu o Peru por 1 a 0 na noite da última terça-feira, 12, em Lima. O jogo marcou o encerramento da segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Marquinhos, na reta final da partida, garantiu o triunfo da Seleção Brasileira. Com o resultado, a equipe chegou aos seis pontos, seguiu na liderança e manteve os 100%.

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz avaliou mais um jogo sob o comando do Brasil. Ao reconhecer alguns erros cometidos pelos jogadores, ele fez questão de enaltecer o início do trabalho. Apesar dos problemas ainda existentes, o comandante brasileiro saiu satisfeito com as primeiras partidas no comando da equipe canarinha.

"Eu fico satisfeito com o que apresentamos na soma dos dois jogos. No jogo de hoje, era uma atmosfera diferente de Belém, no Pará. A equipe teve que fazer três gols para valer um. Teve aquela margem mínima que demorou 8 minutos para não validar o gol. Não tivemos tanta fluência, estranhamos um pouco o gramado", avaliou Fernando Diniz em coletiva.

"O que facilitou a marcação, e tivemos mais erros na parte técnica do que o normal. Muito pelo o campo, em algumas tentando jogar de foram acelerada, mas acho que o saldo foi muito positivo. Foi um time que mereceu ganhar. Em que pesem os erros de passe, tivemos muita imposição desde o início da partida", continuou o novo treinador da Seleção Brasileira.

Fernando Diniz no comando do Brasil
Fernando Diniz aprovou o saldo dos dois jogos do Brasil (Crédito: GettyImages)

"É algo que iremos refinar com o passar do tempo. Os jogadores vão entender, não precisa vir muita gente para fazer superioridade, é uma questão de ocupação de espaços, circular bem a bola. No segundo tempo, mais do que no primeiro, a gente tentou acelerar demais, não teve paciência pra ir desmanchando a marcação ao poucos", explicou Diniz.

Isso dificultou o nosso jogo também. Teve muito erro de passes certamente pelo campo também. O gramado não é o que os jogadores estão acostumados. Era um campo já diferente de Belém, que embora tivesse em boas condições, era diferente da Europa também. Então teve isso do gramado também".