Nenê se despede do Vasco - Flickr Vasco / Daniel Ramalho
ATÉ LOGO!

Nenê se despede do Vasco, e é esperado de volta em 2024

Depois de dois anos na segunda passagem pelo Vasco, Nenê confirma saída do clube para seguir seu últimos passos na carreira como jogador profissional

Redação Publicado em 10/04/2023, às 16h33

Depois de quase dois anos desde o início da segunda passagem pelo clube, o meio-campista Nenê não deve continuar no Vasco para a sequência da temporada de 2023. Com contrato até abril, o Cruz-Maltino optou por não renovar, e liberou o jogador para seguir sua carreira, que deve acabar no final deste ano. 

Segundo publicação do "UOL Esporte", Nenê já havia sido avisado que seu vínculo atual não seria renovado, e querendo seguir sua carreira dentro dos campos, o jogador deve procurar outro time para disputar o restante da temporada. Ao final do ano, o maia deve se aposentar oficialmente.

Show Player

Dessa forma, a diretoria do Vasco já espera por sua volta em 2024, ocupando uma nova função, fora do gramado, como também já é acordado há vários meses, de acordo com a mesma reportagem. O atleta deve ter um jogo de despedida, mas que irá acontecer somente entre o fim deste ano e o começo do próximo.

Revelado nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, em 2001, Nenê teve grande carreira por diversos clubes grandes do Brasil e da Europa como Santos, Palmeiras, Vasco e Fluminense, além de PSG, Monaco, West Ham, e outros. Durante dois anos, ainda teve um período no Al-Gharafa, do Catar.

Nenê comemorando gol pelo Vasco / Créditos: Flickr Vasco / Daniel Ramalho

 

Nesta segunda-feira, Nenê foi ao CT Moacyr Barbosa se despedir dos companheiros e funcionários do clube. Em suas duas passagens pelo Alvinegro, o jogador conquistou a Taça Guanabara de 2016, a Taça Rio de 2017, e o Campeonato Carioca, também em 2016, ainda na primeira passagem.


 

Vasco Nenê

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco