Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA!

Anderson Conceição se emociona ao se despedir do Vasco; veja

Nesta quinta-feira, 1, o Vasco anunciou a saída do zagueiro Anderson Conceição, que vai para o CRB e se emocionou ao se despedir do elenco do clube carioca

Redação Publicado em 30/03/2023, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Conceição se emociona ao se despedir do Vasco - Daniel Ramalho / Vasco
Anderson Conceição se emociona ao se despedir do Vasco - Daniel Ramalho / Vasco

Nesta quinta-feira, 30, o Vasco anunciou o desligamento de Anderson Conceição. Após uma temporada defendendo as cores do Cruzmaltino, o experiente zagueiro se emocionou ao se despedir do elenco, preparado para um novo desafio. O jogador de 33 anos irá disputar a Série B com o CRB, de Alagoas.

Há mais de uma semana, o Vasco recebeu a proposta do clube alagoano pelo zagueiro, mas o anúncio oficial da saída do jogador aconteceu apenas nesta quinta-feira. Anderson Conceição foi uma peça fundamental para o Gigante da Colina na última temporada, colaborando em momentos decisivos na campanha do acesso à Série A. Veja o vídeo de sua despedida abaixo!

Em 2022, o zagueiro contabilizou um total de 50 partidas pelo clube, sendo um dos jogadores mais escalados de todo o elenco. No entanto, após a chegada de muitos reforços e a mudança do treinador, Conceição perdeu espaço na equipe e entrou em campo apenas uma vez neste ano, na vitória contra o Bangu, pela última rodada da Taça Guanabara.

No treinamento desta quinta-feira, 1, no CT Moacyr Barbosa, o zagueiro teve que se despedir de seus companheiros de equipe. Como recordação, o jogador recebeu uma faixa de capitão do clube e se emocionou enquanto discursava perante o elenco. A braçadeira de presente foi entregue por Nenê, grande líder entre os atletas do Cruzmaltino.

Anderson Conceição treinando pelo Vasco (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)
Anderson Conceição treinando pelo Vasco (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)

Apesar dos muitos jogos e de sua importância defensiva, Anderson Conceição não foi tão marcante como um zagueiro-artilheiro. Sendo assim, seu único gol com a camisa do Vasco aconteceu na derrota contra o Sampaio Corrêa, em jogo alucinante pela penúltima rodada da Série B de 2022.