Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BALANÇO DA JANELA!

Paulo Bracks, diretor do Vasco, faz balanço sobre contratações do clube

Antes da apresentação de Rwan Cruz como 14º reforço para a temporada, Paulo Bracks, diretor-esportivo do Vasco, fez um balanço das contratações do clube nesta janela de transferências

Redação Publicado em 05/04/2023, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Bracks, diretor do Vasco, faz balanço sobre contratações do clube - Matheus Lima / Vasco
Paulo Bracks, diretor do Vasco, faz balanço sobre contratações do clube - Matheus Lima / Vasco

Nesta quarta-feira, 5, minutos antes da coletiva de imprensa de Rwan Cruz, que foi apresentado como o 14º reforço do Vasco em 2023, Paulo Bracks, diretor-esportivo do clube, pediu a palavra. Apresentando um balanço sobre a atuação do Cruzmaltino na janela de transferências, o dirigente abriu o jogo sobre as contratações.

“Eu pedi para falar um pouco antes da apresentação porque ontem se encerraria a janela de transferências. Acho prudente e adequado fazermos um balanço dessa janela. A janela de transferências se iniciou dia 10 de janeiro e se encerraria ontem, 4 de abril. Fazendo uma projeção de 10 de abril, estamos falando de 90 dias de janela, três meses”, disse Bracks.

Dando continuidade, o diretor falou sobre o grande volume de novos jogadores, que indicam, praticamente, uma contratação por semana desde o início do ano. Além disso, destacou o processo de adaptação necessário para todos e, mais do que isso, sobre a juventude nesta equipe, que conta com muitos jogadores com menos de 30 anos de idade.

“Temos 70% desses jogadores acima de 25 anos, numa idade que a gente entende no futebol que esperamos o pico de performance desse jogador. (...) Hoje o elenco do Vasco não tem mais que três jogadores acima de 30 anos de idade. Dentro do nosso elenco hoje a gente praticamente tem ou jogador contratado ou jogador de base, formado pelo Vasco”, completou.

Rwan Cruz foi apresentado como o 14º reforço do Vasco (Crédito: Matheus Lima / Vasco)
Rwan Cruz foi apresentado como o 14º reforço do Vasco (Crédito: Matheus Lima / Vasco)

Por fim, Paulo Bracks lembrou que a janela ainda não fechou e indicou que novos nomes podem pintar no Vasco. “Então acho importante fazer esse balanço de janela, que não é um fechamento. Com prazo, a gente ainda busca uma ou duas peças que podem ou não chegar”, disse o dirigente. “O elenco não está fechado”, concluiu.