Deade quando chegou ao Manchester City, Guardiola ainda não conquistou a Champions League com a equipe - Getty Images
MANCHESTER CITY

Mesmo com a punição, Guardiola garante que irá permanecer no Manchester City

O clube inglês foi punido pela UEFA de competições europeias por dois anos

Damaris Andrade Publicado em 17/02/2020, às 14h18

Na última sexta-feira, 14, foi anunciado que a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) baniu o Manchester City de qualquer competição europeia por dois anos por problemas com o Fair Play Financeiro. Além disso, a CFCB (Organismo de Controle Financeiro) impôs uma multa no valor de 30 milhões ao clube devido às sérias violações e a falta de colaboração com a investigação.

Sendo assim, o Manchester City não poderá participar de nenhuma das duas maiores competições da Europa: a Champions League e a Europa League. Por isso, os rumores sobre a saída de Pep Guardiola do clube ficaram cada vez mais fortes, principalmente após o treinador ter afirmado a possibilidade de ser demitido caso não vença a Champions League.

Entretanto, fonte próxima aos jogadores do Manchester City afirmou ao site britânico Sky Sports News que Guardiola permanecerá no cargo.

Olha, seja qual for o campeonato em que participemos, ainda estarei aqui”, disse o treinador aos jogadores.

Mesmo que eles nos coloquem na segunda divisão, eu ainda estarei aqui. Este é um momento para continuarmos juntos”, concluiu Guardiola.

No Manchester City desde julho de 2017, o contrato de Guardiola com o clube é válido até o final de junho de 2021. Desde quando chegou à equipe, venceu a Premier League, a Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra duas vezes cada, e uma vez a Copa da Inglaterra.

A disputa pelo seu terceiro título da Premier League pode ter chegado ao fim, já que o Liverpool está com 25 pontos na frente dos Citizens, mas Guardiola e sua equipe ainda disputam, na atual temporada, a Champions League, a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra.

Além de Guardiola, Raheem Sterling, ponta do Manchester City, também afirmou que irá permanecer no clube mesmo com a punição. O atual contrato com o ponta inglês foi feito em novembro de 2018 e é válido até junho de 2023. Peça principal da equipe, Sterling tem planos de negociar para acertar novos termos do seu contrato. 

Na próxima quarta-feira, 26, o Manchester City irá enfrentar o Real Madrid pela primeira partida das oitavas de finais da Champions League. E no domingo, 1º de março, os Citizens irá jogar contra o Aston Villa a final da Copa da Liga Inglesa.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Pep Guardiola Champions League europa league uefa Manchester City Pep Guardiola Raheem Sterling Premier League

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo