Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIÇÃO

Após severa punição ao City, Jürgen Klopp se solidariza: “Sinto por Pep e seus jogadores”

Técnico do Liverpool afirma que banimento da Uefa foi “um choque” e elogia o trabalho de Guardiola

Gabriela Santos Publicado em 16/02/2020, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após severa punição ao City, Jürgen Klopp se solidariza: “Sinto por Pep e seus jogadores” - GettyImages
Após severa punição ao City, Jürgen Klopp se solidariza: “Sinto por Pep e seus jogadores” - GettyImages

Na última sexta-feira, a Uefa anunciou uma dura punição ao Manchester City, banindo os Citizens da Liga dos Campeões das próximas duas edições. A decisão foi uma bomba para o futebol europeu.

E o assunto foi abordado nas coletivas da rodada de sábado da Premier League, até do técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, grande rival do City nas últimas duas tempordas do Campeonati Inglês.

Questionado, o treinador dos Reds afirmou que foi “um choque” quando soube do banimento, anunciado na sexta-feira. O alemão aproveitou para mostrar solidariedade aos colegas de profissão, que serão afetados com a punição.

“Foi um choque quando ouvi isso. No momento, imaginei que foi muito duro para eles. Eu não tenho ideia de como essas coisas funcionam, o que posso dizer é que o Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola, joga um futebol sensacional. Sempre admirei o que eles fazem”, declarou Klopp.

Ainda cabe ao Manchester City recorrer, mas, caso a punição da Uefa seja mantida, o clube inglês não poderá disputar qualquer competição europeia nas duas próximas temporadas - ou seja, a vaga que o clube vem conquistando na atual edição do Campeonato Inglês, com o ayual vice-campeonato, não seria válida. Os Citiziens recorrerão ao CAS (Corte Arbitral do Esporte).

O técnico do Liverpool não poupou palavras para elogiar o desempenho do time de Guardiola nas últimas temporadas.

“Para ser honesto, sinto por Pep e pelos jogadores porque, claro, eles não fizeram nada errado. Eles apenas jogaram futebol, e um futebol sensacional. Pep os ajudou a crescer no futebol”, se solidarizou Klopp.

A punição só será válida a partir da temporada 2020/2021. Na atual temporada da Liga dos Ccampeões, o City segue na briga pelo sonhado título europeu. O time enfrentará o Real Madrid nas oitavas de final, com jogo de ida marcado para o dia 26, no Santiago Bernabéu. A volta será em 17 de março, em Manchester.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.