Marquinhos elogia trabalho de Diniz, mas enxerga legado de Tite na Seleção - Vitor Silva / CBF
"SEMENTINHA"

Marquinhos elogia trabalho de Diniz, mas enxerga legado de Tite na Seleção

Em entrevista coletiva, o zagueiro Marquinhos abriu o jogo sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz e afirma ter legado de Tite na Seleção Brasileira

Gustavo Aurélio Publicado em 11/09/2023, às 19h03 - Atualizado em 12/09/2023, às 13h55

Nos últimos dias, antes mesmo da estreia contra a Bolívia, os jogadores da Seleção Brasileira vivem lua de mel com Fernando Diniz, treinador interino da equipe até a metade do ano que vem. Sendo assim, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 11, Marquinhos também falou sobre esse início do comandante e comentou um pouco sobre o que Tite deixou de seu trabalho.

“Penso que o Diniz, desde o primeiro dia, ele vem implementando a sua filosofia de jogo. Ele entende e sabe muito bem que esse time tem uma sementinha do trabalho do Tite, e ele vem regando tudo isso. Pouco a pouco vem implementando a sua filosofia. Foram poucos dias, mas adquirimos bastante do que ele pensa, do que ele quer”, afirmou o zagueiro do PSG.

Show Player

O jogador, que é um dos líderes do grupo atual da Seleção Brasileira, disse que vem desfrutando da oportunidade de trabalhar com Fernando Diniz. “É uma filosofia muito prazerosa de se jogar, mas ao mesmo tempo ocupamos as posições e sabemos nos resguardar e estar bem protegidos. Vamos evoluir muito ainda, sofremos um gol por falha e descuido nosso, muito mais do que por sua filosofia”, disse Marquinhos.

Mesmo com pouco tempo de convívio com o treinador, o jogador se mostrou adepto ao estilo de jogo de Diniz, apesar de concordar que é um jeito arriscado de se jogar. “É uma filosofia muito ambiciosa, mas ao mesmo tempo não tem descuido. É mais uma imagem que se passa. A gente se sente muito bem”, contou.

Jogadores junto com Fernando Diniz após a vitória contra a Bolívia (Crédito: Vitor Silva / CBF)

 

Por fim, o zagueiro afirmou que a chegada de Fernando Diniz possa significar uma melhora no desempenho de Neymar, principal jogador da Seleção Brasileira. “Ele (Neymar) é um jogador muito transparente. Vemos o quanto está disposto para fazer o seu melhor, ajudar a sua seleção brasileira. A vinda do Diniz ajudou muito, ele se sente mais confortável. Conversaram muito”, finalizou.


 

Seleção Brasileira Marquinhos Fernando Diniz tite

Leia também

Taylor Swift quase atrapalha tradição do Real Madrid em finais de Champions


Luciano detalha briga com Diniz em São Paulo x Fluminense: “Jamais...”


Bolasie, do Criciúma, vem colecionando fãs nas redes sociais; entenda


Hulk apoia paralisação do Brasileiro: “Vidas são mais importantes”


Alexsander lamenta erros do Fluminense, mas vê boa partida


Xavi responde empresário de Vitor Roque, que deve deixar o Barcelona