Mário Jorge, técnico interino do Flamengo - Reprodução/Youtube
COPA DO BRASIL 2023

Mário Jorge sai em defesa do Flamengo após derrota na Copa do Brasil

Técnico interino do Flamengo, Mário Jorge foi sincero sobre o resultado negativo na Copa do Brasil diante do Maringá; Rubro-Negro vive crise em meio à demissão de Vítor Pereira

Redação Publicado em 14/04/2023, às 08h35

Mário Jorge, técnico interino do Flamengo, quebrou o silêncio após o revés sofrido na Copa do Brasil, em sua terceira rodada, para o Maringá. A partida Rubro-Negro foi a primeira após perder a taça do Campeonato Carioca para o Fluminense e, consequentemente, representou o retorno do elenco sem o comando de Vítor Pereira, demitido na última terça-feira, 11.

“A gente teve uma reunião pautada nisso, temos que resolver internamente (a questão do novo treinador)”, declarou Mário Jorge. “Os jogadores estão tentando fazer o máximo, treinaram apenas 48 horas, é pouco usável de rotina para os jogadores. A gente tentou, de verdade, vamos continuar acreditando. Eu acredito muito neles”.

 

Além disso, o comandante provisório pontuou: “É muito recente para conseguir essa resposta. Se a gente tivesse conseguido a vitória, seríamos os salvadores da pátria. Não é assim que se constrói uma equipe vencedora. O tempo é curto, escasso, precisamos ser assertivos para passar as informações para os atletas. Agora é olhos no Coritiba”.

Embora tenha sido questionado a respeito de quem deveria assumir o cargo de treinador, Mário Jorge procurou se desviar do assunto. “A expectativa é trabalhar jogo a jogo. A chegada do novo treinador é a cargo da direção, não temos como opinar sobre isso. Vamos tentar entregar nosso máximo, condições de treinamento, de trabalho, para que eles voltem a evoluir”, explicou.

Maringá e Flamengo em campo na Copa do Brasil 2023 (Créditos: Reprodução/Youtube)

 

FLAMENGO EM CAMPO

O Flamengo foi derrotado pelo Maringá nesta quinta-feira, 13, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado de 2 a 0 foi construído com gols de David Luiz contra, e de Serginho, em grande atuação do time da casa, e para se esquecer por parte do Rubro Negro carioca.

A superioridade dos paranaenses foi demonstrada desde o início, pressionando a saída de bola do adversário, e criando problemas para a defesa do Flamengo sair jogando. Assim, mostraram que dariam trabalho para o atual campeão da competição. Depois de a partida ter ficado um pouco mais equilibrada, o primeiro golpe foi dado, já próximo do intervalo; confira como foi.


 

Jogo de ida Copa do Brasil Flamengo Maringá Mário Jorge derrota

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"