Mano Menezes comentou sobre a situação do Internacional na Sul-Americana - Ricardo Duarte/Internacional
EITA!

Mano Menezes projeta Internacional na Copa Sul-Americana

Mano Menezes abriu o jogo sobre a situação do Internacional na Copa Sul-Americana; time empatou com o Guaireña na última quinta-feira, 5

Redação Publicado em 06/05/2022, às 09h43

O Internacional perdeu uma grande chance na Copa Sul-Americana na última quinta-feira, 5, pela quarta rodada da fase de grupos da competição. A equipe foi até o Paraguai enfrentar o Guaireña e, com um jogador a mais, ficou apenas no empate de 1 a 1 contra os rivais e não assumiu a liderança do agrupamento E. Mesmo assim, Mano Menezes acredita na classificação do Colorado para a fase de mata-mata. 

Depois do jogo, o treinador do Internacional concedeu entrevista coletiva e analisou o empate na Copa Sul-Americana. Mano Menezes se incomodou com o desempenho ofensivo do seu time, que não soube aproveitar as chances que criou durante o confronto contra o Guaireña. Uma vitória teria colocado o Colorado na liderança do grupo E, mas os três pontos não vieram. 

Canal - SportBuzz:

Mesmo assim, Mano Menezes acredita que a situação do Internacional na Sul-Americana é favorável: "É uma condição boa levar a classificação para as duas rodadas em casa. Fizemos um jogo com bons controles, bons fundamentos, e agora temos que melhorar o aproveitamento no terço final. Controlar a ansiedade e ajustar detalhes para construir vitórias".

Mano Menezes também analisou o empate e a atuação do Internacional contra o Guaireña: "Na intenção de aumentar o ritmo nos momentos decisivos, apressamos decisões. O adversário defendeu bem. Exige calma, os espaços são menores, requer paciência e movimento fino, aquela fração de segundo, um passe, uma assistência com um toque e ter tranquilidade para encarar o goleiro. Vamos chegar nessa parte logo, logo".

Mano Menezes, técnico do Internacional (Crédito: YouTube/ Colorado TV)

"As alterações foram circunstancias para este jogo. Ganhar a primeira bola, que perdemos várias vezes. Dourado com mais estatura deu essa tranquilidade de ganhar a bola longa. A entrada de David mudou a equipe. Um homem mais próximo por dentro manteve Wanderson aberto, empurramos Bustos, jogamos com três atrás, Renê segurou um pouco. Quando ficou 11 contra 10, as preocupações defensivas diminuíram", finalizou. 

Saiba como foi o empate do Internacional na Copa Sul-Americana!

#GUAxINT | 2T | ⏱️ 51' - Fim de jogo no Paraguai: Inter sai atrás, busca o empate e briga pela virada até o fim, mas leva um ponto no Defensores del Chaco pela 4ª rodada da @SudamericanaBR. #ColoradoJogaJunto 🇦🇹

⚽️ Wanderson

📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/MKZoX9U1Qq

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 6, 2022

O Internacional pressionou na segunda etapa, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Guiareña, no estádio Defensores del Chaco, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Otazú abriu o placar para a equipe da casa, no primeiro tempo, e Wanderson, na segunda etapa, deixou tudo igual para o Colorado.

Mano Menezes Mano Menezes Copa Sul-Americana Guaireña Internacional

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”