Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

São Paulo sofre e não sai do zero contra o Everton

Em jogo sem criatividade e com muitos erros, São Paulo joga mal e fica no 0 a 0 com o Everton. Time mantém liderança do Grupo D da Sul-Americana, mas não confirma classificação

Redação Publicado em 05/05/2022, às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Everton, pela Copa Sul-Americana - Paulo Pinto/ Saopaulofc.net/ Flickr
São Paulo e Everton, pela Copa Sul-Americana - Paulo Pinto/ Saopaulofc.net/ Flickr

Na noite desta quinta-feira, 5, o São Paulo ficou no empate por 0 a 0 com o Everton-CHI, no Estádio Sausalito, pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Com time reserva, o Tricolor jogou mal e não conseguiu tirar o marcador do zero. O destaque do time brasileiro foi o goleiro Jandrei, que segurou a pressão dos mandantes.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos dez pontos e manteve a liderança da chave, com cinco de vantagem contra o próprio Everton. Apesar da larga vantagem na primeira colocação, o Tricolor adiou a classificação às oitavas de final. Vale lembrar que apenas o primeiro de cada grupo avança.

Canal - SportBuzz:

A quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana será disputada em duas semanas. No dia 19 de maio (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), o São Paulo receberá o Jorge Wilstermann, no Morumbi. No dia anterior, também às 21h30 (de Brasília), o Everton visitará o Ayacucho, no estádio Garcilaso de la Vega.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, 8, às 19h (de Brasília), quando visitará o Fortaleza, na Arena Castelão, pela disputa da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista é o quinto colocado da tabela de classificação da competição nacional, com sete pontos: duas vitórias, um empate e uma derrota.

Rigoni em ação pelo São Paulo
Rigoni em ação pelo São Paulo (Crédito: Paulo Pinto/ Saopaulofc.net/ Flickr)

O JOGO

O São Paulo não fez uma boa primeira etapa e não conseguiu furar a defesa adversária. O Tricolor só conseguiu balançar as redes aos 37 minutos da primeira etapa, com Luciano, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento na jogada. A decisão gerou revolta no time brasileiro. Vale lembrar que não há VAR nesta fase da competição.

Jogando praticamente com o time reserva, o Tricolor sofreu pressão dos mandantes e contou com a boa atuação do goleiro Jandrei para garantir um ponto fora de casa. Agora, o Tricolor fica a um ponto da classificação às oitavas de final da competição continental.