Sportbuzz
Testeira
Futebol / SUL-AMERICANA!

Internacional vence o Independiente Medellín e assume a liderança

Internacional conseguiu diante do Independiente Medellín sua primeira vitória na Sul-Americana e de quebra ainda conseguiu chegar no primeiro lugar do Grupo E

Redação Publicado em 27/04/2022, às 06h57

Internacional comemorando o gol em campo - GettyImages
Internacional comemorando o gol em campo - GettyImages

O Internacional superou o Independiente Medellín na noite desta terça-feira, 26, fora de casa, em partida válida pela terceira rodada do Grupo E da Sul-Americana. A equipe gaúcha conquistou a sua primeira vitória na competição continental, e de quebra ainda assumiu a liderança da sua chave com cinco pontos conquistados, sendo um a mais que o segundo lugar.

Jogando em Pereira, na Colômbia, a equipe Colorada venceu com o gol de Alexandre Alemão depois da assistência de Rodrigo Dourado, aos oito minutos do segundo tempo. O goleiro Daniel, inclusive, foi decisivo evitando as chances claras de gol do time colombiano. Com esse resultado, os brasileiros tiraram o Independiente Medellín do primeiro lugar.

 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos o equilíbrio foi o que reinou em campo. O Internacional assumiu o controle da partida a partir dos 20 minutos, sendo que a primeira finalização foi de Alemão depois do escanteio cobrado por De Pena. Sete minutos depois, o ataque Colorado trocou passes da forma correta, Edenilson ajeitou para Gabriel, que estando livre finalizou fraco.

Com 39, chegou uma oportunidade de gol para cada lado. Edenilson tentou, Mosquera deu o rebote e Alemão quase aproveitou para marcar. No contra-ataque, contando com a falha de Bustos, Gomez entrou livre na área e obrigou Daniel a fazer uma grande defesa. Vladimir Hernández, aos seis, e Pineida, aos 35, buscaram marcar, mas pararam no goleiro. 

Internacional reunido em campo antes do início da partida
Internacional reunido em campo antes do início da partida (Crédito: GettyImages)

 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Independiente Medellin voltou melhor que o Internacional. Aos quatro minutos, Arboleda arriscou e Daniel espalmou para fora. No escanteio, Arregui subiu sozinho e desviou mandando longe. Aos oito minutos, Wanderson arrancou pelo lado esquerdo, tocou para Dourado, que deu o passe perfeito para Alemão. Ele teve calma para se ajeitar, preparar e mandar no canto direito de Mosquera.

Depois do gol, o Internacional recuou e buscou somente administrar o resultado. Com 36 minutos, depois do levantamento na área, a bola sobrou limpa dentro da pequena área para o centroavante Pons, que chutou e perdeu. Aos 48, Castrillon chutou forte, mas foi travado por Daniel. A defesa Colorada resistiu à pressão e garantiu a primeira vitória na Sul-Americana.

Próximos compromissos

Agora, o Internacional volta a campo neste domingo, 1, pelo Brasileirão, quando encara o Avaí às 19h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. Na Sul-Americana, enfrenta o Guaireña na quinta-feira, 5, em Assunção, às 19h15 (horário de Brasília). O Independiente Medellin vai ao Equador para pegar o 9 de Outubro na terça-feira, 3, às 21h30 (horário de Brasília).


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!