Rooney comentou estreia de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United - GettyImages
EITA!

Rooney surpreende ao revelar que não irá ver estreia de Cristiano Ronaldo

Rooney formou um ataque histórico do Manchester United ao lado de Cristiano Ronaldo

Redação Publicado em 09/09/2021, às 15h25 - Atualizado às 15h41

Neste sábado, 11, contra o Newcastle, Cristiano Ronaldo irá voltar a vestir a lendária camisa 7 do Manchester United. O confronto, que é válido pela Premier League, é o mais esperado desta rodada, visto que o português deve começar no time titular de Solskjaer. No entanto, a estreia de CR7 pelos Red Devils será vista por  Wayne Rooney. 

O ídolo do Manchester United, que fez uma das maiores duplas de ataque do time inglês com Cristiano Ronaldo, contou que não vai assistir a estreia do seu ex-companheiro. Em entrevista para a "talkSPORT", Rooney revelou um motivo curioso que o vai fazer perder o retorno de Cristiano Ronaldo à Premier League e ao Old Trafford: seus filhos. 

Não, não vou ao jogo de sábado. Tenho um dia de folga e os meus dois filhos têm jogos, por isso tenho de levá-los. Vou ser taxista no sábado”, contou Rooney, que surpreendeu com a fala. Mesmo assim, o ex-companheiro de Cristiano Ronaldo não deixou de elogiar o português e dizer que CR7 era a peça que faltava para o Manchester voltar a brigar por títulos. 

"Acho que o Manchester United está finalmente pronto para lutar pelo título. O Ronaldo será um grande jogador, acredito que vai ter grandes momentos esta temporada e que vai marcar muitos gols”, concluiu. 

SAIBA ONDE ASSISTIR A ESTREIA DE CR7!

Em lados opostos da tabela, Manchester United e Newcastle entram em campo para se enfrentar em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Brigando pelo título mais uma vez, a equipe de Manchester joga em casa para tentar chegar à liderança.

He's 𝗵𝗼𝗺𝗲.

❤️ @Cristiano
#MUFC | #HereWeBelong pic.twitter.com/PyHUw8q9yy

— Manchester United (@ManUtd) September 9, 2021

Com sete pontos em nove disputados, o Manchester United chega forte e é um dos principais favoritos a faturar a Premier League. Atrás apenas de Tottenham, que está 100% na competição, e de West Ham, que tem a mesma pontuação e mesmo saldo que os Red Devils, mas com mais gols marcados.

A partida não é apenas importante pelos três pontos necessários, mas também pela possível reestreia de Cristiano Ronaldo pelo clube. Depois de sair em 2009, passar por Real Madrid e Juventus, o português acertou seu retorno à Inglaterra e chega com a missão de levar o United de volta às conquistas. 

Já o Newcastle ocupa a 17ª posição e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.  Com apenas um ponto, que foi conquistado na última rodada, contra o Southampton, a equipe tem um empate e duas derrotas em três jogos.

Provaveis escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Maguire e Luke Shaw; Fred, Pogba e Bruno Fernandes; Jadon Sancho, Mason Greenwood e Cristiano Ronaldo;

Ruud 𝐋𝐎𝐕𝐄𝐃 goals against Newcastle 😍

📸 @RvN1776 #MUFC | #PhotoOfTheDay pic.twitter.com/oaMLCtU53I

— Manchester United (@ManUtd) September 9, 2021

 

Newcastle: Woodman; Murphy, Fernandéz, Lascelles, Schär e Ritchie; Willock, Longstaff e Almirón; Saint-Maximin e Wilson;

Great to see you back in training, @elljanderson! 👊

⚫️⚪️ pic.twitter.com/LlzIeZxIdw

— Newcastle United FC (@NUFC) September 9, 2021

Onde assistir?

A partida acontece neste sábado, 11, às 11h, e terá transmissão do Star+, novo streaming dos canais Disney. Segundo a UOL, a transmissão por streaming na estreia de Cristiano Ronaldo é uma espécie de estratégia para alavancar o uso da plataforma.


Cristiano Ronaldo Manchester United Campeonato Inglês Rooney Cristiano Ronaldo

Leia também

Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil