Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Messi faz forte desabafo e relembra conquista da Copa América em cima do Brasil

Messi venceu seu primeiro título com Argentina nesta temporada, após vencer o Brasil na Copa América

Redação Publicado em 09/09/2021, às 14h21 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação pela Argentina após ser campeão da Copa América contra o Brasil - GettyImages
Messi em ação pela Argentina após ser campeão da Copa América contra o Brasil - GettyImages

Messi demorou para conquistar um título com a camisa da Seleção Argentina, mas quando conseguiu vencer acabou entrando para a história. Por mais que o camisa 10 já tenha sido vice-campeão mundial em 2014 e tivesse uma medalha olímpica, faltava uma cereja no bolo e ela veio com uma vitória inesquecível contra o Brasil, no Maracanã, pela Copa América.

Em entrevista para a "ESPN F90", da Argentina, o craque do Paris Saint-Germain acabou surpreendendo à todos com um forte desabafo. Messi foi questionado em relação a pressão que a imprensa fazia em torno da Seleção Albiceleste para que ela tirasse o país de um longo jejum de títulos e contou que essas críticas foram um combustível extra para a conquista da América. 

Uma parte do jornalismo nos tratou como falhas , que não sentimos a camisa e não tivemos que jogar mais na Seleção Nacional ... Procuramos sempre dar o nosso melhor e sermos campeões, nem tudo acontece para ganhar ou perder. É muito difícil ganhar uma Copa do Mundo ou uma Copa da América”, afirmou. 

Messi continuou comentando sobre a vitória em cima do Brasil na Copa América e se declarou: “Tem um grupo incrível que começou a aparecer na Copa América em 2019. Antes também era um grupo espetacular , em 2014, 2015, 2016. Um grupo de amigos. O grupo ficou mais forte. Tínhamos chegado à final, na da mesma forma O que acontece é que quando você vence fica diferente . Infelizmente, embora não seja assim, muitos percebem isso”. 

Eu tinha lutado tanto, sonhado tanto, que eu realmente não entendia o que estava acontecendo. Foi como um sonho, foi um momento espetacular, eu estava totalmente perdido e paralisado. Eu não podia acreditar que tinha acontecido", concluiu o craque do Paris Saint-Germain. 

Vale lembrar que Messi vai estar em campo nesta quinta-feira, 8, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Argentina vai receber a Bolívia e terá o apoio da torcida in loco, além disso o confronto também pode marcar uma marca importante para o camisa 10. Caso faça um gol, o atacante vai passar Pelé e se tornará o maior goleador de seleções na América do Sul.