Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Com gol de Son, Tottenham vence City na estreia da Premier League

Sem Harry Kane, Spurs batem atuais campeões em duelo movimentado em casa

Redação Publicado em 15/08/2021, às 14h21 - Atualizado às 14h22

Com gol de Son, Tottenham vence City na estreia da Premier League - GettyImages
Com gol de Son, Tottenham vence City na estreia da Premier League - GettyImages

O Tottenham venceu o Manchester City por 1 a 0 neste sábado, 15, pela estreia da Premier League 2021/22. Son marcou o único gol dos Spurs no Tottenham Hotspur Stadium. Sem Harry Kane, o time de Londres contou com a ótima atuação do brasileiro Lucas Moura

Com o resultado, o time do técnico Nuno Espírito Santo, que fez sua estreia na Premier pelo Tottenham, conquistou os primeiros três pontos da temporada e está na 10ª colocação da tabela de classificação. O City é 13º, zerado no campeonato. Foi a terceira vitória consecutiva dos Spurs contra o Manchester em casa.

 

O primeiro tempo no Tottenham Hotspur Stadium foi bem movimentado. Sem poder contar com Kane, os Spurs finalizaram seis vezes contra sete do City. Com a etapa disputada e muito equilibrada, as equipes ficaram no 0 a 0.

O segundo tempo voltou animado para o Tottenham, que abriu o placar aos nove minutos. Em belo contra-ataque, Heung-min Son recebeu do meia Bergwijn, tirou de Aké, trouxe para dentro e finalizou de canhota: 1 a 0.

Atrás no placar, Pep Guardiola colocou Kevin de Bruyne para melhorar a partida do City, que caiu de rendimento na segunda etapa. O meia belga chegou a mandar um chutaço de fora da área, exigindo grande defesa de Lloris.

O Tottenham volta a campo no próximo domingo, 22, às 10h (de Brasília), quando visita o Wolves, pela segunda rodada da Premier League. Já o Manchester City vai receber o Norwich no sábado, 21, às 11h.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!