Luxemburgo defendeu a atuação do Corinthians - GettyImages
COLETIVA!

Luxemburgo rebate vaias da torcida do Corinthians: "A gente..."

Após mais um jogo sem vitória, Luxemburgo e o time do Corinthians foram vaiados pela torcida e viram a pressão por resultado aumentar

Guilherme Assumpção Publicado em 27/09/2023, às 07h39 - Atualizado às 11h51

Na noite da última terça-feira, 26, o Corinthians recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena, na cidade de São Paulo, em partida válida pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Depois de intensos 90 minutos, os dois times acabaram empatando em 1 a 1, deixando tudo aberto para o jogo de volta, que acontece na semana que vem.

Logo depois do apito final, a torcida do Timão se revoltou com mais um jogo sem vitória e vaiou a equipe e o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista coletiva, o comandante do Corinthians defendeu o elenco e rebateu as críticas. Segundo ele, os jogadores treinaram bem e aplicaram o que foi pedido para a partida da Sul-Americana.

Show Player

"O torcedor sempre abraçou o Corinthians. A gente entende que o torcedor não está gostando das atuações, mas ele sempre abraça. Dentro da realidade que temos, do que treinamos, o Corinthians foi bem, com posse de bola, podendo decidir o jogo. Um jogador como Renato pode decidir em uma bola única, como a que deu ao Yuri. É dessa forma que estamos jogando", rebateu Luxemburgo.

"Não podemos esquecer a camisa que estamos trabalhando, é o Corinthians, tem história do Corinthians de desvantagem e ir na casa do adversário e conquistar. Acreditamos que podemos conquistar a vaga. Não termina em 90 minutos, são 180. Temos condições de ir lá e conquistar a vaga. É o Corinthians! O Corinthians é muito forte", completou o treinador.


 

Vanderlei Luxemburgo luxemburgo sul-americana Corinthians

Leia também

Gabigol é flagrado com camisa do Corinthians em casa; veja!


Zubeldía analisa empate do São Paulo e pede: "Se não estivermos…"


Fluminense classifica na Libertadores, e Diniz elogia: "Cenário positivo"


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão