Lula, presidente da República e torcedor do Corinthians - Reprodução/Twitter
TÁ DIFÍCIL

Lula desabafa sobre fase do Corinthians: “Tá caindo...”

O presidente Lula lamentou o momento vivido pelo Corinthians durante transmissão de live; Alvinegro segue flertando com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 13/06/2023, às 11h25 - Atualizado às 13h20

Lula, presidente da República, foi sincero sobre o Corinthians e a fase complicada vivenciada pelo clube na temporada. Torcedor do Alvinegro, o chefe do Poder Executivo lamentou o momento da equipe durante transmissão de live feita nesta terça-feira, 13, na qual fez um balanço sobre o primeiro semestre de seu terceiro mandato.

“Eu lamento. Eu estou mais triste até pelo Corinthians, que está caindo aos pedaços. Eu assisto aos jogos do Corinthians e tenho vontade de deitar no sofá e não levantar. Dá vergonha, o time não está jogando bem”, cravou Lula. O presidente também teceu críticas à Seleção Brasileira, que volta a campo para um amistoso contra a Guiné, neste sábado, 17.

Show Player

“Acho que é triste isso. Nós tínhamos a melhor seleção do mundo e não temos técnico. Acho que hoje não conseguimos formar uma grande seleção, porque não temos jogadores como tínhamos em 1970. Nessa época a gente jogava com homens, não eram apenas os meninos, tinham homens jogando pela seleção, começando pelo Pelé, destacou.

Além disso, o dirigente chamou a atenção para a venda de talentos mais novos no esporte para o mercado internacional: “Não somos mais o melhor futebol do mundo. Nós viramos um país exportador de jovens jogadores, que viram experientes no exterior. Vendemos eles com 17 [anos] e compramos com 34, essa é a lógica do futebol brasileiro”.


 

crise Live temporada Lula Corinthians Seleção Brasileira

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco