Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANTE!

Lula celebra vitória do Corinthians e brinca com campeão da Champions

O presidente Lula vibrou com a classificação do Corinthians na Copa do Brasil e mandou um recado: “O campeão da Champions League que se prepare”

Lula comemora a vitória do Corinthians no Palácio Itamaraty - Reprodução/Instagram
Lula comemora a vitória do Corinthians no Palácio Itamaraty - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira, dia 1º, o presidente Lula comemorou a classificação do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O Timão, que havia sido derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0 no primeiro confronto, igualou o placar agregado na volta, forçou a decisão nos pênaltis e avançou às quartas no torneio.

O chefe do Poder Executivo demonstrou grande empolgação com a vaga. “Vocês viram o Corinthians ontem?”, perguntou Lula, que falou rapidamente com a imprensa no Palácio Itamaraty, onde se encontraria com o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö. “Olha, o campeão da Champions League que se prepare pra enfrentar o Corinthians”, cravou em tom de brincadeira.

O JOGO

Mesmo com a vantagem a seu favor, o Atlético-MG começou mantendo a posse de bola e pressionando a equipe do Corinthians. Já os paulistas, jogando com três zagueiros, buscavam saídas rápidas com seus alas: Fagner pela direita e Matheus Bidu pela esquerda. Com o decorrer da primeira etapa, o Timão foi igualando as ações, até que conseguiu chegar ao gol.

Aos 32 minutos, após uma bobeada de Otávio na zaga, Yuri Alberto recuperou a posse e chutou em cima de Éverson. No rebote, Renato Augusto teve muita visão de jogo para cruzar para Matheus Bidu que, de frente para o gol, mandou a bola de peito para o fundo das redes. Na sequência, Yuri Alberto acertou uma linda cabeçada no travessão e o Corinthians desceu para o intervalo com a vantagem no placar; confira como foi o resto da partida.