Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola - Getty Images
RENUNCIOU

Luis Rubiales renuncia ao cargo na Federação Espanhola

Presidente afastado da Federação Espanhola, Luis Rubiales deixou o cargo oficialmente após repercussão do beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso, do time nacional

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 10/09/2023, às 18h43

Luis Rubiales comunicou que deixará a presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em definitivo. O dirigente foi afastado do cargo devido à polêmica envolvendo o beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso, do elenco nacional, durante a premiação das campeãs na Copa do Mundo Feminina 2023.

Rubiales enviou uma carta à entidade deixando explícita a sua decisão diante do caso. No documento, o dirigente pontuou que tem “fé na verdade” e que fará de tudo para que a mesma prevaleça. O espanhol ainda ressaltou em entrevista ao repórter Piers Morgan que teria sido aconselhado por pessoas próximas a se afastar da RFEF.

 

“Falei com meu pai, minhas filhas... Eles sabem que não é uma questão sobre mim. Alguns amigos falaram: ‘Luis, agora você tem que focar na sua dignidade para continuar sua vida, porque, senão, você pode machucar pessoas que você ama’”, disse o agora ex-presidente em declaração para o jornalista inglês.

Na carta, Rubiales chegou a destacar: “Tive que aguentar muito nessas três semanas. Mas isso é mais uma questão não só de mim. Coisas sobre mim não podem afetar terceiros [...]. “Nessa situação, a decisão mais inteligente é que eu vá embora”. Atualmente, Pedro Rocha dirige a RFEF como interino.


 

Renúncia Luis Rubiales RFEF demissão Federação Espanhola

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"