Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, faz pedido ao clube - Getty Images
EITA!

Luís Castro faz pedido inusitado caso o Botafogo seja campeão

Ex-técnico do Botafogo, Luís Castro deixou a equipe carioca no meio da temporada para comandar o Al Nassr de CR7; português, no entanto, fez apelo ao Glorioso

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 22/08/2023, às 11h15

Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, fez um pedido inusitado para a diretoria do Alvinegro. O português deixou o comando do elenco carioca para treinar o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita. À época, os torcedores do Glorioso temiam pela queda de rendimento do time, o que não ocorreu nas mãos do interino Cláudio Caçapa e do atual Bruno Lage.

Em declaração ao “Canal Goat”, Luís Castro pontuou que gostaria de receber uma medalha se o Botafogo conquistar o Brasileirão 2023. O Alvinegro foi o campeão do primeiro turno e se mantém em uma boa sequência para faturar a taça ao final do ano. O Glorioso lidera com 11 pontos de distância para o vice provisório, Palmeiras.

Show Player

"Uma medalha para o Caçapa, uma medalha para o Luís Castro e três medalhas para o Bruno Lage, acho que cabe bem. Não sei se isso vai acontecer, mas… As medalhas das nossas vidas são muito mais daquilo que nós sentimos e pelo reconhecimento do que a medalha em si”, explicou o técnico português.

“O Botafogo sendo campeão, como eu espero que seja esse ano, esse título que poderá conseguir tem muito, muito, muito da temporada passada. Ela foi decisiva para o que está acontecendo esse ano”, completou. O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, 23, contra o Defensa y Justicia pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no estádio Nilton Santos.


 

Botafogo título Campeonato Brasileiro Brasileirão Al Nassr Luís Castro Diego Costa

Leia também

Gabigol é flagrado com camisa do Corinthians em casa; veja!


Zubeldía analisa empate do São Paulo e pede: "Se não estivermos…"


Fluminense classifica na Libertadores, e Diniz elogia: "Cenário positivo"


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão