Santos encarou o Defensa y Justicia, fora de casa - Transmissão Fox Sports
LIBERTADORES 2020

Libertadores: Santos mostra força fora de casa e derrota Defensa y Justicia com gol de Menino da Vila

Peixe irá enfrentar o Delfín, do Equador, na próxima semana, pela segunda rodada da fase de grupos

Guilherme Assumpção Publicado em 03/03/2020, às 20h01 - Atualizado às 21h08

Nesta terça-feira, 03, o Santos estreou na fase de grupos da Libertadores contra o Defensa y Justicia, fora de casa. Com Evandro e Yuri Alberto no time titular, o Peixe mostrou muita consciência para virar o jogo e contou com gols de Jobson e Kaio Jorge, que entraram no segundo tempo para estrear com vitória na competição.

O primeiro tempo começou com boas ações do Peixe e o time chegou com perigo no primeiro lance do jogo. Soteldo fez boa jogada pela esquerda e sofreu falta, na vantagem dada pelo juiz, a bola sobrou com Pará, que chegou chutando, mas a bola explodiu na defesa.

Após um início muito ansioso, a equipe argentina passou a dominar as movimentações do jogo e criou boas jogadas pelas laterais. Porém, nenhuma chance clara de gol foi produzida pelos times.

1T/27': Passamos da metade do primeiro tempo. Por enquanto, tudo igual no placar!#DYJxSAN | 0x0

Foto: Staff Images pic.twitter.com/XkJGrprJFn

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 3, 2020

A primeira grande oportunidade foi dos donos da casa. Aos 35 minutos, Cardozo recebeu livre na entrada da área e chutou. A bola explodiu na trave e voltou nas costas de Everson, que contou com a sorte para não tomar o gol. O jogo era muito bem jogado e as duas equipes buscavam abrir o placar.

No entanto, o Santos sentia muito a falta de um finalizador nato. Com muitas dificuldades, o time da Vila Belmiro produzia boas jogadas, mas pecava nos chutes. O Defensa y Justicia também criava e conseguiu inaugurar o marcador nos acréscimos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Rodríguez ganhou de Luan Peres e cabeceou firme, sem chances para Everson. 

Intervalo de jogo. Santos vai perdendo por 1 a 0 no Estádio Norberto Tomaghello. #DYJxSAN

Foto: Staff Images pic.twitter.com/JN04g2zAzC

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 3, 2020

O segundo tempo iniciou da mesma forma e as equipes não conseguiam levar muito perigo à meta adversária. Yuri Alberto teve boa chance após cruzamento de Soteldo, mas cabeceou para fora. Pizzini aproveitou falha de Lucas Veríssimo e finalizou nas mãos de Everson.

O atacante Soteldo era a principal válvula de escape da equipe e foi dele a jogada do gol de empate do Peixe. Pela esquerda, o baixinho cruzou e achou Jobson, que acelerou para cabecear e tirar do goleiro.

2T/27': SOTELDO BOTA ZAGA PRA SAMBAR E CRUZA NA ÁREA, JOBSON CHEGA CABECEANDO E EMPATA A PARTIDA!#DYJxSAN | 1x1 pic.twitter.com/K7FEsEaB1H

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 3, 2020

A atuação do Santos não era espetacular, mas a equipe mostrou muita garra e consciência para conseguir virar o jogo fora de casa. Depois de mais uma jogada de Soteldo, a bola sobrou para Kaio Jorge, que avançou e finalizou para dar a vitória ao Peixe na estreia. 2 a 1 Santos.

Agora, o Peixe volta a campo na Libertadores no dia 10 de março, contra o Delfín, do Equador, na Vila Belmiro. A partida será disputada às 19h15 (horário de Brasília).

2T/41': TINHA QUE SER TEU, MEU MENINO! KAIO JORGE APROVEITA BATE REBATE, DISPARA NA ÁREA E VIRA PRO PEIXÃO. É O TIME DA VIRADA!#DYJxSAN | 1x2 pic.twitter.com/bPto9YS5Hr

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 3, 2020

5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jesualdo Ferreira Libertadores Jesualdo Ferreira Kaio Jorge Santos Jobson Defensa y Justicia

Leia também

Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil