Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANIMADO!

Felipe Jonatan torce por chegada de Robinho e faz comparação entre Jesualdo Ferreira e Sampaoli: "Totalmente diferente"

Santos enfrenta o Palmeiras neste sábado, 29, no Pacaembu, às 16h

Lucas Miluzzi Publicado em 28/02/2020, às 17h22 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Jonatan em entrevista coletiva - Transmissão Santos TV
Felipe Jonatan em entrevista coletiva - Transmissão Santos TV

O Santos realizou seu último treinamento antes da partida contra o Palmeiras, neste sábado, 29, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com isso, Felipe Jonatan foi o escolhido para falar com a imprensa e respondeu perguntas de diversos assuntos, além de revelar que esta na torcida pela chegada de Robinho.

"Um cara vitorioso no futebol. Falamos de negociações nos bastidores. É um cara que vai agregar muito porque tem cheiro de conquistas. Espero que dê certo. Robinho é querido pela torcida e pelos jogadores. Pessoal aqui diz que é um cara de grupo, que vai agregar muito. Torcemos para que venha", elogiou.

Vale lembrar que o presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou nesta sexta-feira, 28, que iniciou algumas conversas para repatriar o craque de 36 anos. Se Robinho voltar a vestir a camisa alvinegra, está será sua quarta passagem pelo clube onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros, dois Paulistas e uma Copa do Brasil.

Outro assunto recorrente na entrevista do lateral-esquerdo, foi as comparações entre o trabalho de Jesualdo Ferreira e Jorge Sampaoli. O jogador não se esquivou do questionamento e apontou algumas diferenças entre os dois.

"Foi uma semana que a gente trabalhou muito. Viemos de um resultado negativo, mas tentamos manter o que ele tem pedido. Nessa semanas absorvemos mais, conseguimos assimilar o trabalho dele. É um elenco que se gosta, passamos a maior parte do tempo aqui dentro trabalhando. A forma de trabalho do Jesuado é totalmente diferente do Sampaoli. Ele é mais reservado e defensivo, Sampaoli era mais exposto. Essa semana ele já pediu para sermos mais agressivos. Essa agressividade não tem dado certo, mas amanhã teremos uma cara nova", disse. 

Por fim, Felipe Jonatan falou sobre o adversário deste sábado, 29, e fez questão de dizer que o clássico não possui favoritos e ambos tem chances de vencer. Lembrando que o defensor foi titular em todos os jogos do Peixe nesta temporada e se tornou um dos nomes de confiança do treinador português.

"Eles vêm de vitória, então isso cai para o lado deles. Clássico não tem favorito. A única diferença é que eles vêm de vitória e nós não. São dois trabalhos novos de treinadores experientes. Luxemburgo tem o elenco na mão e o Jesualdo também. No clássico tudo se iguala. Espero que a gente faça um grande jogo", concluiu.