Gabriel é o maior artilheiro brasileiro na Libertadores - Flickr Flamengo / Marcelo Cortes
NA HISTÓRIA!

Libertadores: Gabigol vira maior artilheiro brasileiro da competição

Com o gol do título da Libertadores, o atacante do Flamengo, Gabigol, empata com Luizão na artilharia de brasileiros na história da competição

Redação Publicado em 29/10/2022, às 19h00

O atacante do Flamengo, Gabigol, se tornou neste sábado, 29, o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, ao lado de Luizão. O camisa 9 Rubro-Negro marcou o gol do título continental da equipe, na vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, e além de garantir sua segunda conquista na competição, também quebra marca importante na história do país no torneio.

Gabriel chegou a 29 gols marcados em Copas Libertadores, onde já tem dois prêmios de artilheiro, ganhos nas edições do ano passado e de 2019, quando foi campeão. Além de ter empatado com o ex-centroavante, o jogador também chegou em Antony de Ávila, Juan Carlos Sarnari e Luis Artime, com o mesmo número de tentos.

Gabriel Barbosa também chega a uma marca importante em relação às decisões, tanto da competição em si, quanto contando outras também. Ele jogou as três últimas finais disputadas pelo Flamengo, em 2019, 2021 e 2022, e marcou em todas elas, sendo em duas oportunidades na primeira decisão. Além disso, são 12 gols nos 13 jogos decisivos jogados com a camisa flamenguista.

Apesar do histórico de bons números, o atual artilheiro desta edição da Libertadores foi seu companheiro de ataque, Pedro. O jogador fez 12 gols durante o campeonato, com destaque para quatro somente no jogo de volta das oitavas de final, contra o Tolima. Além disso, também fez gols importantes nas quartas, e três na ida da semi, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina.

Gabigol faz gol do título da Libertadores/ Créditos: Flickr Flamengo / Marcelo Cortes

 

Com a vitória deste sábado, 29, o Flamengo garantiu sua terceira conquista da Copa Libertadores em sua história. Além deste ano, as edições de 1981 e de 2019 tiveram a equipe Rubro-Negra como vencedora. A diferença desta é a forma invicta que permaneceu até o fim, já que não foi derrotado em nenhuma oportunidade.


 

Brasil Gabigol Flamengo Luizão Libertadores Gabriel

Leia também

VAR pode ser abolido na próxima temporada da Premier League; entenda


Milito comenta sobre jejum de Hulk no Atlético-MG: “Ele precisa...”


Troost-Ekong, da Nigéria, ajuda vítimas do RS e faz alerta: “Vai afetar...”


Corinthians: Cássio não recua após homenagens e negocia rescisão


Vini Jr agradece campanha por Bola de Ouro e garante: "Minha melhor…"


Ederson se frustra com substituição, mas Guardiola explica: “Ele...”