Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE APROXIMANDO!

Flamengo: Perto de adeus, Diego pode se aproximar de lendas do clube

Meia do Flamengo, Diego Ribas, tem chance de chegar perto de duas das maiores lendas da história do clube em caso de conquista da Libertadores, contra o Athletico-PR

Redação Publicado em 29/10/2022, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego pode se aproximar de lendas do Flamengo - Getty Images
Diego pode se aproximar de lendas do Flamengo - Getty Images

Perto de sua despedida, o meia do Flamengo, Diego Ribas pode se aproximar ainda mais de jogadores históricos do clube, no quesito títulos. Com 11 conquistas acumuladas, uma possível vitória na final da Libertadores neste sábado, 29, poderia fazer com que lendas da história flamenguista Zico e Júnior, fossem avistados de perto pelo camisa 10.

Ambos com 13 títulos, os ex-jogadores do Flamengo estiveram em um dos principais times do Rubro-Negro carioca, em que venceram pela primeira vez a própria Libertadores, e até o Mundial da época, contra o Liverpool, da Inglaterra. Os dois são lembrados até hoje por muitos, como jogadores que entrariam até na seleção da história do clube.

Apesar de estar cada vez mais perto, Diego já anunciou que não seguirá no Flamengo depois do fim desta temporada. Sem confirmar se irá se aposentar, até por dizer que ainda não sabe, o camisa 10 convocou uma entrevista coletiva há alguns meses para falar que seria seu último ano no time que chegou em 2016 e participou de uma das eras mais vitoriosas de sua existência.

Em 287 jogos pelo Mengão, o jogador venceu tudo que poderia ser possível, tirando o Mundial, com quatro estaduais, além de dois brasileiros, uma Copa do Brasil (deste ano), Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e uma Libertadores. Neste final de semana o atleta tenta aumentar a conta do principal título do continente.

Final da Libertadores acontecerá em Guayaquil, no Equador
Final da Libertadores acontecerá em Guayaquil, no Equador/ Créditos: Getty Images

Para isso, o Flamengo irá encarar o Athletico-PR, de Felipão, neste sábado, 29, em Guayaquil. Como já foi dito, a vitória carioca pode concretizar a terceira conquista do clube no torneio, enquanto o adversário tenta o título inédito, em sua segunda disputa de uma final. A bola rola às 17h (horário de Brasília).


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!