Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Flamengo: Gabigol esbanja sinceridade sobre Pedro e protagonismo

Antes de defender o Flamengo na final da Libertadores, Gabigol falou sobre Pedro e seu atual papel na equipe carioca; decisão está prevista para este sábado, 29

Redação Publicado em 27/10/2022, às 13h54 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol, do Flamengo - Getty Images
Gabigol, do Flamengo - Getty Images

Gabigol, do Flamengo, abriu o jogo sobre Pedro e o papel que deve exercer na final da Libertadores, contra o Athletico-PR, a qual ocorrerá neste sábado, 29. O elenco chega a Guayaquil, no Equador, já 'carregando' o troféu da Copa do Brasil, conquistado na semana passada. Com mais uma decisão para disputar, o camisa 9 demonstrou tranquilidade com a posição de protagonismo.

"É uma coisa muito natural. Acontece de acordo com o jogo e com o que o time precisa. É do jogo. É um momento que eu me sinto tranquilo, sempre vivo sob pressão”, explicou ao podcast "90+5". “Claro que eu prefiro jogar com todo mundo no Maracanã me aplaudindo, é um momento que me sinto tranquilo. Tento sim usar como uma motivação, se eles me vaiam é porque faço alguma coisa contra eles. Espero que me vaiem mais para sempre me dar combustível".

A respeito de sua nova função com a presença do parceiro carioca no ataque, foi categórico: "O que importa é o time e sermos campeões. Até brinquei com o Pedro que dessa vez ele pode ser o artilheiro do time. Já fui duas vezes e ele pode ser desta que eu fico feliz. Quero muito ser campeão. Ter duas Libertadores com 26 anos, pelo Flamengo, não vai ser algo normal".

FALA, PROFESSOR!

De acordo com Dorival Jr, técnico da equipe, o Flamengo vai para a partida contra o Athletico-PR da melhor maneira possível. O treinador ressaltou que os jogadores irão entrar concentrados e atentos a todos os detalhes do jogo. Além disso, o comandante Rubro-Negro também aproveitou para avisar que a sua equipe vai entrar em campo para dar o seu máximo. 

Gabigol e Pedro, do Flamengo, disputarão a final da Libertadores
Gabigol e Pedro, do Flamengo, disputarão a final da Libertadores (Créditos: Getty Images)

"Isso nos credencia a um bom jogo no fim de semana. Todos preparados, atentos e concentrados para fazermos o nosso melhor. O resultado não se administra, mas não tenho dúvidas de que faremos um grande jogo. Vamos fazer o máximo para alcançar o melhor resultado", afirmou o treinador do Flamengo em relação à final da Libertadores.

"Temos que enaltecer o trabalho coletivo. Essa aceitação do torcedor a tudo que foi feito nesses momentos, a gente percebe no dia a dia. São pessoas que vivem o Flamengo e demonstram carinho pelo que está acontecendo no clube. Damos passos muito bem orientados. Todos participam de todas as decisões."