Landim critica Jorge Jesus - Getty Images
CRITICOU!

Landim fala sobre negociação com Jesus: "Viria se tivesse todo esse amor"

Em reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, o presidente do clube, Rodolfo Landim, criticou Jorge Jesus, e defendeu sua gestão citando os títulos conquistados

Redação Publicado em 19/04/2023, às 20h17

Depois da contratação de Jorge Sampaoli para o cargo de técnico do Flamengo, o presidente do clube, Rodolfo Landim comentou a negociação com Jorge Jesus. A fala aconteceu na reunião do conselho deliberativo, que serviu para aprovar o orçamento e foi aproveitado para o mandatário criticar o ex-treinador.

Eu quero que as pessoas saibam que não foi possível (o retorno de Jesus). Ele está disputando o campeonato dele (na Turquia). Eu conversei com ele por telefone. Ele não tem a menor chance de vir antes do campeonato e ainda disputa a semi da Copa da Turquia, que ainda não tem data marcada e a final deve ser marcada para depois de maio. (...) Afinal, quando ele quis sair do Flamengo, ele saiu do Flamengo. Ele poderia também querer sair de lá e vir para cá se ele tivesse essa vontade e esse amor todo pelo Flamengo".

A conversa foi divulgada pelo portal "Globo Esporte", que afirmou ter recebido o texto em forma de áudio de uma pessoa presente na reunião. Em outro ponto, Landim foi criticado por seus gastos e pelo atual momento do time, ouvindo pedidos para sair do clube. Apesar disso, o presidente lembrou das conquistas recentes.

Há pouco tempo no Maracanã a gente cantava “Ih, Libertadores qualquer dia estamos aí”. Nosso sonho era participar de uma Libertadores. O Flamengo tinha 59 anos de história de Libertadores e tinha disputado uma final. Nos últimos quatro anos que eu estive aqui, com essa diretoria de futebol que está sendo criticada, nós disputamos três finais de Libertadores e ganhamos duas. Em 59 anos só havíamos disputado uma. Agora, em quatro anos, nós disputamos três", completou no discurso.

Flamengo terá Sampaoli estreando como técnico do clube nesta quarta, 19 / Créditos: Getty Images

 

Fora as discussões políticas do clube, o Flamengo segue seu foco na preparação do time para a estreia de Jorge Sampaoli no comando do time. Ela irá acontecer nesta quarta-feira, 19, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores, com o Rubro Negro buscando sua primeira vitória na competição.


 

Rodolfo Landim Sampaoli Flamengo Landim Jesus jorge jesus

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR