Atlético-GO e Juventude se enfrentaram no Brasileirão - Bruno Corsino / ACG / Flickr
BRASILEIRÃO!

Juventude reage no fim e empata com Atlético-GO no Brasileirão

No confronto decisivo contra o rebaixamento, Atlético-GO e Juventude se enfrentaram na disputa de partida adiada da 30ª rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 23/11/2021, às 20h01 - Atualizado às 20h54

Na noite desta terça-feira, 23, Atlético-GO e Juventude se enfrentaram na disputa de partida adiada da 30ª rodada do Brasileirão. No confronto decisivo contra o rebaixamento à segunda divisão, as equipes entraram em campo precisando da vitória de qualquer maneira para respirar.

Contudo, a pressão pelos três pontos dificultou as ações. Mesmo assim, o Atlético-GO soube se impor dentro de casa, mas pecou nos minutos finais e teve que se contentar com o empate em 1 a 1. Agora, o Dragão soma 41 pontos e ocupa a 15º posição no Brasileirão. Já o Papo fica com 40.

Show Player

 

JOGO!

No primeiro tempo, o Atlético-GO logo tomou a iniciativa da partida. Aos três minutos de jogo, Janderson finalizou da entrada da área e mandou para fora. Na resposta imediata, Wescley mandou cruzamento perigoso na direção da meta rival e parou na defesa de Fernando Miguel.

Aos nove, o Dragão chegou novamente. Após chute de André Luís, Douglas fez defesa tranquila. Com dificuldades, o Juventude teve que se segurar na defesa. Aos 14, Janderson apareceu de novo no campo de ataque e viu o goleiro espalmar forte finalização para escanteio. Quase!

Após os lances de perigo nos primeiros minutos, o Atlético-GO seguiu insistindo. Aos 20, André Luís teve grande chance para abrir o placar dentro da área, mas perdeu. Que isso, meu filho? Já na reta final do primeiro tempo, Janderson parou mais uma vez na defesa de Douglas. Intervalo!

48/1º | Atlético 0x0 Juventude

Final de primeiro tempo no Antônio Accioly e o empate sem gols pelo @Brasileirao

Bora meu Ju, em busca dos três pontos no segundo tempo#ACGxJUV

— E.C. Juventude (@ECJuventude) November 23, 2021

Já na segunda etapa, o Juventude voltou com o objetivo de impedir os ataques perigosos do rival e também se arriscar no campo de ataque. Assim, Vitor Mendes quase abriu o placar no minuto onze ao desviar cruzamento dentro da área e mandar rente à trave rival. Por muito pouco!

Apesar do susto, o Atlético-GO não se abalou e sequer demorou para balançar as redes. Aos 16, Zé Roberto, que havia entrado há poucos minutos no jogo, aproveitou finalização ruim de Janderson dentro da área, limpou a marcação rival e colocou no fundo das redes. 1 a 0.

Atlético-GO e Juventude duelaram no Brasileirão (Crédito: Bruno Corsino / ACG / Flickr)

 

Após ficar em desvantagem no marcador, o Juventude partiu para o desespero no ataque. Aos 26, Sorriso desviou cruzamento de Michel Macedo e viu Luan Polli fazer boa defesa. Na busca pelo empate, a equipe visitante voltou a assustar com Bruninho, que parou no goleiro de novo.

Sem grandes momentos na etapa final, o Atlético-GO precisou se segurar nos minutos decisivos do jogo para manter a vitória. Porém, o Papo mostrou poder de reação e buscou o empate. Aos 43, Ricardo Bueno colocou no fundo das redes com muita categoria. 1 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Chapecoense x Atlético-GO - Sexta-feira, dia 26 (21h30)

Juventude x Bragantino - Terça-feira, dia 30 (19h)


Atlético-GO Brasileirão Juventude

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto