Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA!

Na reta final do Brasileirão, Atlético-GO acerta o retorno de Marcelo Cabo

Marcelo Cabo estava comandando o rival do Atlético-GO no Brasileirão, o Goiás, e volta ao time com a missão de deixá-lo o mais longe possível da zona de rebaixamento

Redação Publicado em 11/11/2021, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Cabo, novo treinador do Atlético-GO para a sequência do Brasileirão - GettyImages
Marcelo Cabo, novo treinador do Atlético-GO para a sequência do Brasileirão - GettyImages

Nesta quinta-feira, 11, o Atlético-GO anunciou o retorno de Marcelo Cabo para o comando da equipe nesta reta final do Brasileirão. O treinador de 54 anos, que estava treinando o Goiás até pouco tempo, chega em sua terceira passagem no Dragão. Agora, sua missão é fazer com que o time, 15º colocado no Brasileirão, fique o mais longe possível da zona de rebaixamento.

A ideia é que o elenco se recupere depois de encarar três derrotas seguidas, e conseguir terminar bem a temporada. No entanto, Marcelo Cabo já terá que lidar com o fato de que o Atlético-GO perdeu na última quarta-feira, 10, por 4 a 0 para o Palmeiras, fora de casa. Depois do confronto, o presidente Adson Batista afirmou que poderia ir ao mercado para contratar um treinador.

Dessa forma, a estreia de Cabo no comando do Dragão já será neste sábado, 13, em Goiânia, na partida contra o Santos. Até o fim desta temporada, o Atlético-GO vai fazer mais oito jogos na Série A, sendo cinco em casa, no Antônio Accioly, e três fora.

Até aqui, o time Rubro-Negro estava sendo comandado pelo auxiliar Eduardo Souza, membro da comissão técnica permanente. Ele até conseguiu fazer a equipe reagir depois da saída de Eduardo Barroca, mas as seguidas derrotas para Sport, Flamengo e Palmeiras deixaram sua situação em alerta para a diretoria.

"É um treinador (Marcelo Cabo) que conhece o time e tem um mês só para trabalhar. Mas temos muitas decisões pela frente. Ele conhece o time, o clube e a gente precisa de um fato novo nesse momento para buscar nosso objetivo", disse o presidente Adson Batista em entrevista ao site "Globo Esporte".

A primeira passagem de Marcelo Cabo foi em 2016, quando foi campeão da Série B no time goiano, saindo no início da Série A do ano seguinte. Sua segunda passagem começou no fim de 2020, em uma temporada que terminou somente em 2021 por conta da pandemia de coronavírus e o adiamento de diversos jogos.

Marcelo Cabo assumiu o Dragão depois da saída de Vagner Mancini na época, e ficou até o título goiano, em fevereiro, quando deixou o clube para treinar o Vasco. Hoje, o Atlético-GO ocupa a 15ª posição na tabela de classificação da Série A, com 37 pontos somados, e tem quatro pontos de vantagem para o Juventude, que abre a zona de rebaixamento.