Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO

Juventude vence Internacional pelo Campeonato Brasileiro

Em casa, Juventude confirma vitória contra Colorado e respira na luta contra o rebaixamento

Redação Publicado em 10/11/2021, às 23h31 - Atualizado às 23h32

Juventude vence Internacional pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere - 10/11/21
Juventude vence Internacional pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere - 10/11/21

O Juventude venceu o Internacional por 2 a 1 nesta quarta-feira, 10, no Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dawhan e Paulo Victor (contra) marcaram para o time da casa, enquanto Matheus Cadorini descontou para o Colorado.

Com o resultado, o time de Caxias do Sul vai aos 33 pontos e mantém a 17ª colocação da tabela, mas fica a três de deixar a zona de rebaixamento. Já o Colorado estacionou nos 44 pontos, na sétima colocação. O Inter tem três pontos de desvantagem para o Corinthians, que fecha o G-6. 

O Juventude volta a campo no próximo domingo, 14, às 19h (de Brasília), para enfrentar a Chapecoense, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Internacional encara o Athletico, no Beira-Rio, às 19h.

O JOGO

O Internacional assustou logo aos quatro minutos de jogo, quando Palacios recebeu o cruzamento de Mercado e chutou, mas a bola foi desviada no momento certo por Michel.

Na chance do Juventude, aos seis minutos, Lomba afastou o cruzamento de Sorriso e deu o rebote para Michel, que mandou na medida para Wagner cabecear para fora. Lomba fez uma grande defesa aos 18 minutos, em bomba de Ricardo Bueno, e evitou o gol do Juventude. Aos 35, o goleiro colorado voou para defender o chute de Castillo.

No fim da etapa inicial, aos 44 minutos, Maurício recebeu o passe de Palacios, chutou no canto direito e acertou a trave.

No primeiro lance perigoso da segunda etapa, o Juventude ampliou o placar com gol de Dawhan aos 19 minutos. Após falta cobrada por Castilho, o atacante cabeceou para as redes. A arbitragem marcou impedimento, mas o gol foi validado após recessão no vídeo: 1 a 0.

O Juventude marcou o segundo aos 40 minutos, com gol contra de Paulo Victor. Em jogada pela esquerda de Sorriso, o lateral tentou cortar e mandou contra a própria meta: 2 a 0.

O Colorado diminuiu aos 42 minutos, com gol de Matheus Cadorini. Após cruzamento de Paulo Victor, o atacante mandou para o fundo da rede: 2 a 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!