Lionel Messi foi exaltado por jornal inglês após a conquista da Copa do Mundo - GettyImages
COPA DO MUNDO!

Jornal inglês alfineta Argentina e crava Messi como "Deus"

A taça da Copa do Mundo foi erguida pelas mãos de Lionel Messi, e um dos principais jornais ingleses fez referência para Maradona; veja detalhes

Redação Publicado em 19/12/2022, às 08h40

Messi levantou a taça da Copa do Mundo para a Argentina no último domingo, 18, e emocionou o mundo do futebol com uma conquista tão esperada por um dos maiores atletas da história. A atuação do camisa 10 durante todo o mundial do Catar ganhou capas e mais capas ao redor do planeta. Inclusive, até os ingleses, que possuem uma grande rivalidade com os argentinos, se entregaram ao talento do gênio. 

O "The Sun", um dos principais veículos de comunicação do território inglês, colocou Lionel Messi em sua capa e fez algumas referências aos mundiais passados. Por exemplo, o argentino aparece na foto levantando a taça da Copa do Mundo e a principal manchete veio com a seguinte frase: "Na mão de Deus". A expressão fazer referência a Maradona, que fez um gols histórico de mão, justamente contra os ingleses, na edição de 1986 do torneio. 

Além disso, o "The Sun" também classificou a versão de Messi na Copa do Mundo do Catar como a melhor da sua carreira. Na capa do jornal ainda é possível ver a seguinte frase: "O grande Messi levou a Copa do Mundo para a Argentina". Além dos elogios para o craque do PSG, os ingleses não deixaram de dar uma leve alfinetada na conquista dos rivais argentinos. 

De acordo com eles, a final da Copa do Mundo de 2022 foi a melhor desde a de 1966. Na oportunidade, a Inglaterra venceu a Alemanha Ocidental por 4 a 2, com direito a três gols de Hurst. A expressão utilizada pelo "The Sun" para dar uma leve alfinetada nos rivais argentinos veio da seguinte forma: "A melhor final de Copa do Mundo... Desde 1966". 

O que Messi disse após a final da Copa do Mundo?

É simplesmente inacreditável. Eu sabia que Deus ia me dar a taça, tinha certeza. Foi uma grande alegria para nós. Eu tinha esse grande sonho há muito tempo, queria encerrar minha carreira com a Copa do Mundo. Eu não posso pedir mais do que isso", festejou Messi.
Messi decidiu para a Argentina no primeiro tempo e colocou a equipe na frente do placar (Crédito: GettyImages)

"Não, não vou me aposentar da seleção. Quero continuar jogando como campeão mundial com a camisa da Argentina. Olha o que é essa taça, é linda. Sofremos muito, mas conseguimos. Mal podemos esperar para estar na Argentina para ver o quanto isso vai ser louco", disparou Messi em entrevista ao canal argentino TyC Sports.


 

copa do mundo messi França Argentina Copa do Mundo 2022

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco