Jorge Jesus comenta sobre importância dos campeonatos estaduais - GettyImages
EITA!

Jorge Jesus dispara contra eficiência dos campeonatos estaduais: “Tenho que respeitar”

Técnico português revelou que este tipo de partida não acrescenta em seu currículo

Pedro Ungheria Publicado em 04/02/2020, às 08h32

Na última segunda-feira, 3, o time titular do Flamengo comandado por Jorge Jesus teve um reencontro memorável com a massa rubro-negra. Após a vitória por 3x1, com uma atuação impecável do ‘trio de ouro’, Pedro, Gabigol e Bruno Henrique, o treinador português comentou um pouco sobre o que espera para este ano.

Durante um bate-papo com os jornalistas presentes, Jesus dissertou sobre diversos assuntos, entre eles a importância dos campeonatos estaduais, que, em seu ponto de vista, trata-se de uma questão cultural do Brasil, que não tem tanta expressividade fora do País.

"Para mim, não foi um jogo oficial. Estas partidas são para preparar a equipe. No Brasil, isso aumenta o meu currículo. Fora do Brasil, zero. Mas é cultural, tenho que respeitar os estaduais", disse Jorge.

Ainda no assunto, o Mister foi questionado sobre como ele quer ver o Flamengo daqui alguns meses, tendo em vista a vasta quantidade de jogadores de alto nível que possui em seu cartel. Sempre otimista, o comandante disse que o ápice do sucesso é que o clube não se restrinja somente ao território brasileiro.

"O Flamengo não pode ser grande apenas por seus torcedores. Tem que ganhar títulos dentro e fora do Brasil. É isso que quero que o Flamengo consiga fazer”, pontuou.

Por mais que tenha dado espaço para boa parte dos recém-contratados, mas, mantendo o esqueleto principal do ano anterior, Jesus explicou o que o levou a começar com Diego em campo, no lugar de Gerson, que só entrou no segundo tempo, no lugar de Everton Ribeiro.

"Para mim, Estadual é preparar a equipe para jogos oficiais. Opção foi colocar o Diego, que teve um final de época feliz para nós, destaque na final, quis o premiar para fazer esse primeiro jogo como segundo volante", afirmou o astro.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Bruno Henrique Jorge Jesus Gabigol Gabigol Bruno Henrique Flamengo Pedro campeonato carioca jorge jesus

Leia também

Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro