Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SONDADO!

Mercado da Bola: Jorge Jesus é procurado por três grandes clubes portugueses com propostas altas

Apesar de o departamento de futebol do Rubro-Negro garantir que a situação está controlada, na próxima semana as conversas devem se intensificar

Izabella Macedo Publicado em 01/02/2020, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clubes grandes de Portugal sondaram situação de Jorge Jesus no Flamengo - GettyImages
Clubes grandes de Portugal sondaram situação de Jorge Jesus no Flamengo - GettyImages

Desde que o Mercado da Bola do Flamengo ficou agitado com a renovação de Bruno Henrique e o "fico" de Gabigol, o elenco Rubro-Negro parece cada vez mais estruturado. No entanto, em meio a esta renovação, está o treinador português Jorge Jesus, que continua sendo sondado por muitos clubes ao redor do mundo.

O contrato do técnico se encerra no fim de maio desse ano, e nas últimas declarações do comandante, Jesus afirmou que pretende cumprir todo o tempo de vínculo que ainda tem com o clube carioca antes de sair.

Quanto a renovação do Mister, tanto ele quanto o clube sinalizaram que a permanência interessa e as negociações a cerca disso devem acontecer nas próximas semanas, já que existem pontos importantes que precisam ser discutidos como se o novo vínculo será até o fim da atual temporada, ou se estenderá até o Mundial de 2021. Além de condições caso receba propostas do exterior, multa, reajustes, premiações entre outros.

Em conversa com os jornalistas na última sexta-feira, 31, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, explicou um pouco sobre o caso de Jesus.

"Tem contrato até maio e vamos tratar disso antes. Estamos esperançosos. Igual ao Gabigol, sabíamos que se resolveria. Vai acontecer na hora certa. Se tem uma pessoa que menos fala comigo sobre renovação é o próprio Jorge", declarou.

Segundo o site Globo Esporte, o treinador recebeu propostas de clubes grandes de Portugal e uma da China. O estilo “gelo no sangue”, que virou a marca do vice junto com o diretor Bruno Spindel, entrou novamente em ação para encarar as propostas que o clube tem conhecimento que o treinador recebeu.

Porto, Benfica e Sporting se mostraram interessados e de acordo com a publicação, já até apresentaram seus valores ao técnico. Das três, a maior proposta foi a do Porto, time que o português nunca comandou e que chegou a acender o alerta vermelho no Flamengo. Apesar das sondagens, a diretoria Rubro-Negra considera a situação controlada.

Jesus trabalhou por mais de 20 anos em Portugal e comandou o Benfica, Sporting, Braga, Belenenses, União Leiria e Vitória de Setúbal, entre outros.

No fim do ano passado, Jorge Jesus, em entrevista ao jornal português Correio da Manhã, admitiu que uma volta para Portugal poderia acontecer e que seria do agrado do comandante.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.