Cuiabá e Goiás em campo pela Copa Verde - AssCom Dourado/Cuiabá/Flickr
POLÊMICA!

Jogadores do Cuiabá entram em conflito com a PM no vestiário

Após embate da Copa Verde, o Cuiabá declarou que a PM agrediu os jogadores do clube; vídeo mostra desentendimento do elenco auriverde com tropa de choque

Redação Publicado em 30/03/2023, às 09h45

O Cuiabá quebrou o silêncio sobre o conflito ocorrido entre os seus jogadores e a PM após o embate contra o Goiás, válido pela Copa Verde. O clube mato-grossense declarou que o seu elenco sofreu agressões do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Goiás, na noite desta quarta-feira, 29.

Em nota oficial, o Cuiabá revelou que Matheus Alexandre, lateral-direito, foi agredido com um soco no olho por um membro das forças policiais ao final do jogo, na entrada do vestiário. Diante do ocorrido, o Auriverde da Baixada destacou que tomará providências necessárias ao caso. Em vídeo que circula nas redes sociais, parte do desentendimento dos jogadores com o Batalhão de Choque foi registrado.

O Cuiabá alega agressões sofridos pelos jogadores por parte da PM de Goiás após o fim do jogo pela Copa Verde.

O clube afirmou que Matheus Alexandre tomou um soco no olho de um policial na entrada do vestiário.

Vídeo mostra parte da confusão entre delegação e Batalhão de Choque pic.twitter.com/Q9wrUxxz86

— Jonathas Gabetel (@jgabetel) March 30, 2023

“Depois de uma atuação vergonhosa da arbitragem, os jogadores do Cuiabá ainda foram ofendidos por funcionários do Goiás e covardemente agredidos pela PM de Goiás, após o apito final. O lateral Matheus Alexandre levou um soco no olho de um policial na entrada do vestiário”, afirmou o clube em nota.

A publicação nas redes sociais, que também contou com imagens de Matheus Alexandre após a agressão sofrida pela polícia, ainda dizia: “O Cuiabá não vai aceitar essa falta de respeito, truculência e abuso de poder e vai tomar as medidas cabíveis e necessárias para que os responsáveis sejam devidamente punidos”.

Cuiabá em campo pela Copa Verde (Créditos: AssCom Dourado/Cuiabá/Flickr)

 

Vale destacar que o Cuiabá sofreu um revés de 2 a 0 para o Goiás e terminou o confronto da semifinal com dois jogadores a menos em campo. Agora, eliminado do torneio regional, o Auriverde volta as suas atenções para a competição estadual do Mato Grosso, na qual também possui uma tarefa decisiva, diante do Luverdense, no sábado, dia 1º.


 

PM agressão denúncia Copa Verde Choque cuiabá Goiás

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR