Jamaica venceu a primeira na Copa do Mundo - GettyImages
COPA DO MUNDO!

Jamaica vence Panamá e complica vida do Brasil na Copa do Mundo

Na segunda rodada do grupo F, Jamaica superou a retranca rival, balançou as redes e assumiu o segundo lugar na chave do Mundial

Guilherme Assumpção Publicado em 29/07/2023, às 11h26

Na manhã deste sábado, 29, a Jamaica entrou em ação e enfrentou o Panamá. O jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos ganhou contornos dramáticos. Isso porque o Brasil perdeu para a França e precisava torcer contra as jamaicanas. Mas não adiantou! Com gol de Swaby, a equipe venceu as panamenhas por 1 a 0 e assumiu o segundo lugar da chave F.

O jogo não foi nada fácil para a Jamaica. Com grandes dificuldades para furar a forte retranca do Panamá, a equipe teve sucesso apenas no segundo tempo. Aos dez minutos, Swaby completou a cobrança de escanteio e garantiu a vitória. 1 a 0. Fim de papo! Com o triunfo, as jamaicanas chegaram aos quatro pontos e assumiram a segunda posição do grupo.

Dessa forma, a Jamaica joga por um simples empate diante do Brasil na última rodada. Pelo lado brasileiro, a vitória é a única coisa que interessa. Após a derrota diante da França, a atacante Debinha projetou o duelo decisivo. Vale destacar que em caso de igualdade ou derrota, a equipe canarinha estará eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo.

"Toda vez que entramos dentro de campo o objetivo é buscar a vitória. Contra a Jamaica vai ser do mesmo jeito. Temos que começar desde o início do jogo buscando a vitória. Se a gente desempenhar o que fizemos no segundo tempo de hoje, eu tenho certeza que a gente vai sair com a vitória. É ir com tudo para cima delas", projetou a atacante do Brasil.


 

copa do mundo Copa do Mundo Feminina Brasil Jamaica Panamá

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"