Incêndio no Ninho do Urubu faz cinco anos - Reprodução Instagram
CINCO ANOS!

Incêndio no Ninho do Urubu completa cinco anos; veja como estão os sobreviventes

Cinco anos depois da tragédia no CT Ninho do Urubu, sobreviventes deixam o Flamengo e processo segue sem punir nenhum responsável; veja

Redação Publicado em 08/02/2024, às 10h37 - Atualizado às 10h40

Dentre tantas tragédias na história do futebol brasileiro, uma delas faz aniversário nesta quinta-feira, 7, sem punição a envolvidos e muita saudade por parte dos familiares. O incêndio no CT Ninho do Urubu, que matou 10 adolescentes que faziam parte das categorias de base do Flamengo, completa cinco anos.

Além dos aspirantes a atletas profissionais que vieram a falecer, outros jogadores saíram como sobreviventes e buscam a vida como jogador profissional. Somente três dos 16 envolvidos seguem no clube, sendo o goleiro Dyogo, que está no sub-20, o volante Rayan Lucas, que já atuou no profissional nesta temporada, e Jhonata Ventura, que era zagueiro, mas por causa de queimaduras se aposentou e trabalha no scout.

Depoimento de Rosana Souza, mãe de Rykelmo, um dos dez jovens que morreu no incêndio no contêiner no Ninho do Urubu. Ela acende velas e faz bolo em todo aniversário do filho. A tragédia completa hoje 5 anos, sem apontamento de culpados. pic.twitter.com/d1KUbo0pS4

— Ricardo Magatti (@RMagatti) February 8, 2024

Cauan Emanuel ainda é um exemplo de tentativa de firmação no futebol profissional, já que viu seu contrato com o Fortaleza ser encerrado no final de 2023, e atualmente está sem clube. Segundo o jovem de 19 anos, desistir da carreira foi uma opção, mas sua família e o empresário não deixaram que isso acontecesse.

Enquanto isso, dois dos jovens estão disputando o Campeonato Paranaense, sendo eles Pablo Ruan e Samuel Costa, atuando por Azuriz e Londrina, respectivamente. Os atletas podem até se enfrentar no próximo dia 17 de fevereiro, quando ambos os times se encontram no Estádio do Café.

Wendel Alves atualmente atua pelo Internacional - Reprodução Instagram

 

Apesar de tantos exemplos de jovens que seguiram a vida, a família de algumas vítimas ainda lutam por justiça. O processo que tem nove réus indiciados por homicídio culposo ainda não conta com nenhum punido criminalmente. O próximo passo será ouvir testemunhas do ocorrido, mas essa audiência ainda não tem data marcada.


 

Flamengo Ninho do Urubu

Leia também

Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR


VAR pode ser abolido na próxima temporada da Premier League; entenda


Milito comenta sobre jejum de Hulk no Atlético-MG: “Ele precisa...”


Troost-Ekong, da Nigéria, ajuda vítimas do RS e faz alerta: “Vai afetar...”


Corinthians: Cássio não recua após homenagens e negocia rescisão