Jogadores do PSG comemorando gol - GettyImages
CHAMPIONS LEAGUE!

HISTÓRICO! Neymar brilha, PSG atropela o Red Bull Leipzig e vai para final da Champions League

A equipe francesa conseguiu uma inédita vaga para a decisão da Liga dos Campeões da Europa

Lucas Miluzzi Publicado em 18/08/2020, às 15h39 - Atualizado às 17h51

Nesta terça-feira, 18, PSG e Red Bull Leipzig fizeram uma partida disputada no Estádio da Luz. No entanto, a qualidade individual de Neymar, Dí Maria e Mbappé pesaram e os franceses passaram por cima dos alemães. De maneira histórica, o time parisiense conseguiu avançar para a sua primeira final de Uefa Champions League. 

Paris escalado para esta semifinal de @ChampionsLeague 🆚 o @DieRotenBullen#RBLPSG #𝗪𝗲𝗔𝗿𝗲𝗣𝗮𝗿𝗶𝘀 🔴🔵 pic.twitter.com/RBUE1Bb8O5

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) August 18, 2020

Tonight's starting XI! 👀

Just the one change as @NordiMukiele comes in for Marcel #Halstenberg 🔁

🔴⚪ #MissaoFinal #UCL #RBLPSG pic.twitter.com/aadBVixJHm

— RB Leipzig English (@RBLeipzig_EN) August 18, 2020

O primeiro tempo entre Paris Saint-Germain e Red Bull Leipzig foi de amplo domínio dos franceses. A equipe contou com uma excelente atuação ofensiva de Mbappé e Neymar, além de uma grande segurança defensiva com o trio Thiago Silva, Marquinhos e Kimpembe. 

Show Player

Não demorou muito para o PSG levar perigo para a meta de Gulacsi. Logo aos seis minutos, Kyllian Mbappé deixou Neymar na cara do gol, o brasileiro deu toque com a ponta do pé, mas a bola caprichosamente bateu na trave e foi para fora. 

Na sequência, Neymar conseguiu bloquear a saída de bola do Leipzig e a bola sobrou para Mbappé, que apenas tocou para o fundo das redes. Porém, a arbitragem pegou um toque de mão do camisa 10 do PSG no início do lance e anulou o gol da equipe francesa. 

Com a pressão, não demorou muito para o time de Thomas Tuchel conseguir abrir o placar e isso aconteceu aos 13 minutos. Dí Maria cobrou uma falta com perfeição e colocou na cabeça de Marquinhos, o brasileiro subiu sozinho e fez 1 a 0 para o Paris Saint-Germain. 

#ParisDoBrasil🇧🇷 pic.twitter.com/NHyr5VgvyV

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) August 18, 2020

Após sofrer o gol, o Red Bull Leipzig mudou sua postura e adiantou suas linhas. A equipe apostou em contra-ataques rápidos para surpreender os rivais franceses e conseguir empatar o confronto. Sendo assim, os alemães conseguiram criar sua melhor chance nos 45 iniciais.

Aos 25 minutos, Sabitzer deu lindo lançamento para Konrad Laimer. O volante saiu em velocidade, ganhou a disputa sobre Kimpembe e tocou para a entrada da área. Yussuf Poulsen chegou batendo de primeira e viu a bola triscar a trave de Sérgio Rico e ir para fora. 

Here we go, chances coming now! 👏 #Sabitzer's free kick deflects off the wall, before #Poulsen just fires a shot wide. Come on, boys! 📢

🔴⚪ #MissaoFinal #UCL #RBLPSG 0-1 (25') pic.twitter.com/lKCO0iV2zk

— RB Leipzig English (@RBLeipzig_EN) August 18, 2020

Mesmo assim, quem seguiu em cima e procurando ampliar a diferença foi o Paris Saint-Germain. Neymar foi o responsável por dar um grande susto no goleiro Gulacsi, o brasileiro surpreendeu à todos e bateu uma falta improvável em direção ao gol adversário. Mais uma vez, o camisa 10 parou na trave esquerda do arqueiro rival. 

A pressão dos franceses continuou grande e, ao final do primeiro tempo, o PSG conseguiu chegar ao seu segundo gol. Paredes recuperou a bola na frente da área adversária, lançou Neymar e o brasileiro deu de calcanhar para Dí Maria. O argentino ficou livre e chutou para fazer 2 a 0. 

42' GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL DE DI MARÍA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pic.twitter.com/c4iGKwPxpG

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) August 18, 2020

 No segundo tempo, o Red Bull Leipzig mudou de postura e adiantou sua equipe para buscar o empate. Enquanto isso, o Paris Saint-Germain recuou seu time e esperou no seu campo de defesa para sair em velocidade com Neymar, Dí Maria e Mbappé. 

O primeiro lance de perigo da etapa final foi do time alemão. Forsberg arrancou com a bola e arriscou uma bomba de fora da área. O chute estava indo em direção da meta de Sergio Rico, mas acabou subindo e indo para fora. 

Em resposta, Dí Maria aproveitou o vacilo de Mukiele e cruzou para área. O argentino encontrou Bernat, que cabeceou e balançou as redes no Estádio da Luz. 3 a 0 e a vaga na final da Champions League ficava cada vez mais próxima.   

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL DE JUAN BERNAAAAAAAAAAAAATTTTTTTTTTTTT!!!!!!!!!!!1 pic.twitter.com/0LcvjMIvu1

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) August 18, 2020

O PSG seguiu focado em fazer o seu quarto gol na partida e quase conseguiu com Mbappé. Dí Maria deu um lindo passe para o francês, que antecipou a marcação e cabeceou contra a meta de Gulacsi. A bola passou pelo goleiro, porém triscou a trave e foi para fora.

Ainda criou outras boas chances com Paredes e também Mbappé. No entanto, o arqueiro do Red Bull Leipzig fez excelentes defesas e conseguiu evitar o que seria o quarto tento dos frases na semifinal da Champions.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain vai disputar, pela primeia vez em sua história,  a decisão da Uefa Champions League. Os franceses vão enfrentar o Bayern de Munique ou Lyon, que jogam nesta quarta-feira, 19. A final da Liga dos Campeões está marcada para o próximo domingo, 23, no Estádio da Luz, às 16h.  


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Kylian Mbappé Thiago Silva Thomas Tuchel Neymar Jr. Champions League PSG Thiago Silva Neymar Marquinhos Red Bull Leipzig Mbappé

Leia também

Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA


Haaland marca quatro vezes, e City persegue Arsenal na briga pelo título