Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Relembre a última vez que Bayern de Munique e Lyon se enfrentaram na Champions League

Equipes se enfrentaram nas semifinais da Liga dos Campeões, na temporada 2009-10

Lucas Miluzzi Publicado em 18/08/2020, às 14h32 - Atualizado às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robben e Michel Bastos em ação - GettyImages
Robben e Michel Bastos em ação - GettyImages

Nesta quarta-feira, 19, Bayern de Munique e Lyon se enfrentam pelas semifinais da Champions League. Mas se engana quem acha que é a primeira vez que os dois times se enfrentam a essa altura da competição. Por sinal, o último encontro de ambas equipes foi nessa mesma fase, mas na temporada 2009-10.  

Em circustâncias bem diferentes das atuais, Bayern de Munique e Lyon fizeram duas partidas e com amplo domínio bávaro. Na época, os franceses chagavam como as grandes surpresas daquela edição e tinham Pjanic como seu principal jogador. 

Pelo lado dos alemães, o time de Munique vivia o início da Era Robben e Ribéry. Além dessa poderosa dupla de ataque, o Bayern também contava com Schweinsteiger, Muller e Olic. Foi com esse quinteto ofensivo, que os maiores campeões da Bundesliga passaram por cima do Lyon. 

A primeira partida foi realizada na Allianz Arena, no dia 21 de abril de 2010. Em um confronto disputado, os bávaros sofreram para vencer os rivais por 1 a 0 e viram Ribery ser expulso ainda no primeiro tempo, após dar uma solada em Lisandro Lopez. 

Os franceses também não permaneceram com os 11 homens em campo e perderam Toulalan. Aos cinco da segunda etapa, o volante parou um contra-ataque puxado por Robben e foi advertido com o cartão amarelo. Três minutos depois, ele mostrou as travas da chuteira para Schweinsteiger e recebeu o vermelho. 

O gol da partida foi marcado pelo holandês Arjen Robben. Naquela temporada, o jogador vivia um de seus melhores momentos na carreira e definiu o placar com um lindo chute de fora da área. O atacante driblou o zagueiro, puxou para a esquerda e emendou uma bomba para o fundo das redes. 

A VOLTA NA FRANÇA.... 

Sem Ribéry, acreditava-se que o Bayern de Munique teria um pouco mais de dificuldade para vencer o Lyon, pricipalmente pela partida ser disputada na França. Porém não foi bem isso que aconteceu e os bávaros avançaram para a decisão da Champions com um show de Olic. 

Os alemães foram frios e calculistas, como de costume, e abriram o placar ainda na primeira etapa com o atacante croata. Com a necessidade de fazer três gols, os donos da casa acabaram ficando nervosos e viram Chris ser expulso no início do segundo tempo. 

Essa foi a deixa para o Bayern dominar de vez o confronto e fazer mais dois gols. Por incrível que pareça, o responsável por fazer os outros tentos dos alemães na decisão foi Olic. O atacante conseguiu um histórico hat-trick e deixou sua equipe na grande final da Champions League. 

O resultado foi importante para o Bayern de Munique, o clube conseguiu encerrar um jejum de nove temporadas sem conseguir chegar a final da Liga dos Campeões. A decisão foi no Santiago Bernabeú, contra a Inter de Milão, e vencida pelos italianos comandados por José Mourinho. 

ESCALAÇÕES: 

Bayern de Munique: Butt, Lahm, Van Buyten (Demichelis), Badstuber e Contento; Schweinsteiger (Alaba), Van Bommel, Robben (Klose) e Hamit Altintop; Thomas Müller e Olic.

Lyon: Lloris, Reveillere, Cris, Boumsong e Cissokho (Gomis); Gonalons, Makoun, Govou, Delgado (Pjanic) e Michel Bastos; Lisandro López (Ederson)


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.