Milan e Atlético de Madrid duelaram na Champions League - GettyImages
CHAMPIONS LEAGUE!

Griezmann e Suárez marcam, e Atlético de Madrid vence Milan na Champions League

Na segunda rodada, Milan e Atlético de Madrid duelaram na Champions League

Redação Publicado em 28/09/2021, às 16h48 - Atualizado às 17h59

Na tarde desta terça-feira, 28, Milan e Atlético de Madrid se enfrentaram na disputa da segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Após tropeçarem na estreia, as equipes entraram em campo na busca desesperada pela vitória.

E quem levou a melhor foi o time espanhol. Após longo período sem participar da Champions League atuando em casa, o Milan até saiu na frente, mas se complicou com um jogador a menos e levou a virada do Atlético de Madrid nos acréscimos. Placar final: 2 a 1.

JOGO!

No primeiro tempo, o Milan logo tomou a iniciativa e partiu ao ataque. Aos 16 minutos, Brahim Díaz fez boa jogada após roubar a bola no meio-campo e finalizou para defesa tranquila de Oblak. Aos 19, Rebic tentou e parou na grande intervenção do goleiro.

Após tanta pressão, os donos da casa tiveram sucesso. Aos 20 minutos, Brahim Díaz ficou com a sobra do escanteio e passou para Rafael Leão, que chutou cruzado e abriu o placar. 1 a 0. Com muitas dificuldades, o Atlético de Madrid pouco ameaçou a meta rival.

Apesar da vantagem no marcador, o Milan se complicou. Aos 22 minutos, Kessié cometeu falta em Marcos Llorente e recebeu o segundo cartão amarelo. Expulso! Mesmo assim, o time da casa quase marcou novamente. Aos 37, Rafael Leão emendou uma bicicleta e acertou o travessão.

⏱ FIM DO 1º TEMPO

Golaço do @RafaeLeao7 e muita raça com 10 em campo. Vamos com tudo, Milan 💪#MilanAtleti 1⃣-0⃣#SempreMilan 🔴⚫️ #UCL pic.twitter.com/WnYVl3KKg1

— AC Milan BR (@acmilanbr) September 28, 2021

Já no segundo tempo, o Atlético de Madrid voltou com a missão de entrar na partida, já que teve atuação muito ruim na primeira etapa. Logo aos oito minutos, Suárez finalizou para buscar o empate, mas a bola passou riscando a trave.

Por ter um jogador a menos, o Milan passou a se segurar na defesa para evitar o empate. E a estratégia deu certo por um longo período. Apesar da busca pela igualdade, o time espanhol pouco levou perigo à meta adversária.

Mesmo precisando atacar, o Atlético de Madrid encontrou enormes dificuldades para superar a forte marcação dos italianos. Apesar das presenças de Griezmann e Suárez, a equipe espanhola pouco ameaçou os rivais.

15 minutos pra dar tudo e garantir esse resultado!

VAAAAAAAAAAAMOS GUERREIROS 💪⚔️#MilanAtleti 1⃣-0⃣#SempreMilan 🔴⚫️ #UCL pic.twitter.com/B3nxnPLWuf

— AC Milan BR (@acmilanbr) September 28, 2021

No entanto, a garra do time espanhol valeu a pena. Aos 40, Renan Lodi mandou lindo passe para dentro da área e encontrou Griezmann, que bateu firme e colocou no fundo das redes. 1 a 1. Nos acréscimos, Maignan ainda fez grandes defesas para salvar o Milan.

No entanto, o Atlético de Madrid ainda buscou a virada. Aos 49, Kalulu colocou a mão na bola dentro da área e viu o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Suárez bateu com categoria e deu números finais ao duelo. 2 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Atlético de Madrid x Liverpool - Terça-feira, dia 19 (16h)

Porto x Milan - Terça-feira, dia 19 (16h)


Luis Suárez Diego Simeone Champions League Atlético de Madrid milan

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita