Grêmio se manifestou após a invasão de parte da torcida - GettyImages
NOTA OFICIAL!

Grêmio divulga nota oficial e detona atitude de torcedores; confira!

Grêmio se manifestou após a invasão de parte da torcida no gramado

Redação Publicado em 01/11/2021, às 14h04

Após viver momentos de terror na partida contra o Palmeiras, o Grêmio decidiu se manifestar sobre a invasão de alguns torcedores no gramado depois do apito final. Em nota, o clube se mostrou aberto para ajudar na investigação e na punição dos invasores.

Por meio das redes sociais, o Grêmio informou que vem se esforçando para resolver a questão e identificar os torcedores que invadiram o gramado. Segundo o clube gaúcho, a situação ocorrida no jogo contra o Palmeiras não vai ficar impune.

Show Player

 

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que está empregando todos os esforços necessários para, além de quem já foi reconhecido e apresentado aos órgãos competentes, identificar os demais transgressores em relação ao evento ocorrido ao final da partida entre Grêmio e Palmeiras, na Arena (...)”, escreveu o Grêmio.

(...) deixando a critério das autoridades legitimadas para tanto, que os infratores sejam punidos na forma da lei. O Grêmio, habitualmente engajado em ações e campanhas de conscientização contra qualquer tipo de violência e discriminação, não compactua com atos cometidos por pequena parcela dos presentes na partida de ontem”, completou.

Grêmio se manifesta sobre os atos de violência empregados na Arena ontem.https://t.co/NI0OiKlCvV

— Grêmio FBPA (@Gremio) November 1, 2021

Além da punição na esfera fora do esporte, o Grêmio garantiu que vai punir os invasores também na parte esportiva. Mais uma vez, o clube se mostrou aberto para ajudar e criticar a atitude dos torcedores no último domingo, 31.

Reitera-se que o Clube não irá se furtar de tomar as medidas internas cabíveis, após a apuração e a responsabilização dos indivíduos envolvidos no episódio. Por fim, o Grêmio renova o seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e com a manutenção da ordem pública, permanecendo à disposição e atuando proativamente", concluiu.

Fim de jogo na Arena do Grêmio: #Grêmio 1x3 Palmeiras
💪🏽⚽🇪🇪 #GRExPAL #VamosTricolor #Brasileirão2021 pic.twitter.com/88rtrsYa3y

— Grêmio FBPA (@Gremio) October 31, 2021

A INVASÃO!

Apesar do objetivo gaúcho, o bom momento do Palmeiras fez a diferença. Sob a liderança de Raphael Veiga, a equipe paulista saiu atrás, mas decretou a virada para vencer o Grêmio por 3 a 1. Agora, o Verdão soma 52 pontos e ocupa o segundo lugar do Campeonato Brasileiro.

Do outro lado, o Grêmio viveu momentos de pavor após o apito final do juiz. Em uma das arquibancadas da Arena, cerca de 20 torcedores invadiram o gramado e quebraram diversos objetos que encontraram pela frente.

De acordo com as informações do site "GE", os torcedores quebraram a cabine do VAR e outros objetos também. Vale destacar que os jogadores tiveram que correr para dentro dos vestiários para evitar problemas maiores.


Grêmio

Leia também

Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal