Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Raphael Veiga brilha, Palmeiras bate Grêmio e vira vice-líder do Campeonato Brasileiro

Em momentos opostos, Grêmio e Palmeiras duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 31/10/2021, às 16h33 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Palmeiras duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages
Grêmio e Palmeiras duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages

Na tarde deste domingo, 31, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram na disputa da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor queria ficar mais perto de sair da zona do rebaixamento. Já o Verdão buscava diminuir a diferença para a liderança.

Apesar do objetivo gaúcho, o bom momento do Palmeiras fez a diferença. Sob a liderança de Raphael Veiga, a equipe paulista saiu atrás, mas decretou a virada para vencer o Grêmio por 3 a 1. Agora, o Verdão soma 52 pontos e ocupa o segundo lugar do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

No primeiro tempo, o Palmeiras assustou logo de cara e quase abriu o marcador. Aos sete minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta na entrada da área e acertou a trave dos gaúchos. Na resposta imediata, o Imortal se deu bem.

Aos dez minutos, Douglas Costa roubou a bola de Marcos Rocha, avançou em velocidade, limpou o zagueiro e passou na medida para Diego Souza, que antecipou a marcação e colocou no fundo das redes. 1 a 0 Grêmio. Aos 18, Scarpa tentou responder e parou na defesa de Brenno.

Melhor na partida, o Grêmio quase marcou mais um. Aos 28, Diego Souza aproveitou belo cruzamento de Alisson e cabeceou para grande defesa de Weverton. Sem grande inspiração, o time paulista ganhou um presente na reta final do primeiro tempo.

Aos 42 minutos, Thiago Santos cometeu pênalti bobo em cima de Marcos Rocha. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro mudou a marcação e apontou a marca da cal, já que tinha deixado o lance seguir. Na cobrança, Raphael Veiga deixou tudo igual para o Palmeiras. 1 a 1.

Ainda antes do intervalo, o Verdão se animou com o empate e decretou a virada diante do time gaúcho. Aos 49 minutos, Raphael Veiga recebeu passe na entrada da área e finalizou firme para colocar o Palmeiras na frente. 2 a 1. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Grêmio voltou determinado para fazer valer o fator casa e buscar os três pontos para aliviar o péssimo momento na temporada. Aos dez minutos, Douglas Costa arriscou finalização e mandou por cima do gol.

Tranquilo na partida, o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou a controlar as ações. Na busca pelo empate, o Imortal já demonstrava pouca paciência para trabalhar a bola no ataque e encontrar o espaço dentro da área rival.

Com ritmo muito lento, o Grêmio pouco ameaçou a meta adversária. Confiando no talento de Douglas Costa, a equipe não deu opções para seu craque dentro de campo. Assim, Raphael Veiga quase ampliou aos 25. Em cobrança de falta, o meia parou na boa defesa de Brenno.

Sem grandes sustos no jogo, o Palmeiras teve que contar com Weverton na reta final do duelo. Aos 33, Cortez finalizou e parou na defesa do goleiro. 2 a 1. Aos 41, Elias ainda teve gol anulado pelo Imortal. Já aos 49, Breno Lopes fechou a conta para o time paulista. 3 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS!

Atlético-MG x Grêmio - Quarta-feira, dia 03 (21h)

Santos x Palmeiras - Domingo, dia 07 (16h)