Gatito lamenta derrota e vê Botafogo em dívida com torcida - Vitor Silva/ Botafogo/ Flickr
BRASILEIRÃO

Gatito lamenta derrota e vê Botafogo em dívida com torcida

Goleiro Gatito Fernández avaliou momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro; time foi derrotado pelo Avaí e entrou na zona de rebaixamento

Redação Publicado em 14/06/2022, às 12h42

O goleiro Gatito Fernández lamentou a derrota do Botafogo para o Avaí, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, 13. Após a partida no Nilton Santos, pelo encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o arqueiro do Glorioso admitiu a fase ruim do clube na competição nacional e afirmou que o time está em dívida com sua torcida.

Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de encostar no G-6 e de quebra entrou para a zona de rebaixamento. Estacionado nos 12 pontos, a equipe comandada por Luis Castro está na 17ª colocação, primeiro time dentro do Z-4. Agora, o alvinegro se prepara para o confronto contra o São Paulo, em casa, na próxima quinta-feira, 16.

CANAL - SPORTBUZZ

“É nítida a fase que estamos vivendo. Hoje, o time fez um grande jogo, tivemos várias chances de converter o gol no primeiro tempo. Claro que no segundo tempo, nós fomos de ‘qualquer jeito’ por alguns momentos. E eles conseguiram fazer um belo gol de falta. Acho que essa fase está sendo muito dura para a gente, mas agora é continuar trabalhando e melhorar”, disse em entrevista à transmissão do Premiere. “Eu já tinha falado há um bom tempo que estávamos em dívida com a nossa torcida. Isso é categórico”, acrescentou o goleiro.

O time foi alvo de vaias da torcida na saída para o intervalo e após o confronto. Os torcedores no Nilton Santos ainda gritaram “Olé” na troca de passes do Avaí durante o segundo tempo. “Difícil, né? Difícil, porque a nossa expectativa era muito grande para esse jogo, para os anteriores também. Acho que agora é continuar trabalhando e abaixar a cabeça em relação às críticas. Sabemos que estamos em um time grande, que tem uma expectativa muito grande. Então, a gente tem que render esse resultado da melhor maneira para a nossa torcida. Só nos resta trabalhar”, disse.

Botafogo e Avaí se enfrentaram pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Premiere) 


Avaí vence Botafogo e deixa a zona de rebaixamento

O Avaí venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta segunda-feira, 13, pelo encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kevin, de falta, marcou no fim do primeiro tempo e garantiu a vitória do time visitante no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, a equipe catarinense saiu do Z-4 e empurrou o adversário para a zona de rebaixamento.

As equipes voltam a campo ainda nesta semana, para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 16, às 16h (de Brasília), o Botafogo receberá o São Paulo no Estádio Nilton Santos. Mais tarde, às 19h (de Brasília), o Avaí encerrará a rodada contra o Fortaleza, na Ressacada.


 

Botafogo Gatito Brasileirão

Leia também

Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade