Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Palmeiras vence Coritiba e reassume liderança do Brasileirão

Dudu e Rony resolvem, Palmeiras vence o Coritiba fora de casa e retoma a liderança do Campeonato Brasileiro; Verdão encerrou jejum de 25 anos contra o Coxa

Redação Publicado em 12/06/2022, às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr
Palmeiras e Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr

O Palmeiras venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite deste domingo, 12, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dudu e Rony, um em cada etapa, marcara os gols da vitória do Verdão, que retomou a liderança da competição nacional e encerrou o jejum de 25 anos sem vencer no estádio do Coxa.

O time comandado por Abel Ferreira iniciou a partida na vice-liderança, já que o rival Corinthians venceu neste sábado e dormiu no topo da tabela. O Verdão chegou aos 22 pontos e manteve um ponto de distância para o alvinegro. Já o Coritiba, que sofreu a primeira derrota em casa, estacionou nos 15 pontos e perdeu a oportunidade de encostar no G-4.

Canal - SportBuzz: 

As equipes voltam a campo no meio da semana para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, 15, às 19h (de Brasília), o Coritiba vai até o estádio Nabi Abi Chedid enfrentar o Red Bull Bragantino. Na quinta-feira, às 18h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Atlético-GO, no Allianz Parque.

O JOGO

O Palmeiras abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com gol de Dudu. Após escanteio curto, Scarpa recebeu a bola de Marcos Rocha e ajeitou para o camisa 7, que bateu da entrada da área e mandou para o fundo das redes: 0 a 1. Aos 32 minutos, o atacante quase ampliou para o Verdão em chute de dentro da área, perto do gol. 

Coritiba e Palmeiras pelo Brasileirão
Coritiba e Palmeiras pelo Brasileirão (Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr)

O jogo foi paralisado por cerca de seis minutos da segunda etapa por conta de uma confusão na torcida do Coritiba. A polícia usou gás de pimenta e o efeito chegou dentro do gramado, afetando alguns jogadores. Quando a partida recomeçou, o Verdão ampliou aos 17 minutos da segunda etapa, com gol de Rony. Em contra-ataque mortal, Veron recebeu o passe de Zé Rafael e mandou na medida para o atacante mandar para o gol: 0 a 2.

Aos 25 minutos, Thonny Anderson acertou Rony na entrada da área e acabou expulso após checagem do VAR. O meia do Coxa fez uma dura falta no jogador do Palmeiras. O Verdão chegou a balançar a rede pela terceira vez, aos 42 minutos, mas o tento de Dudu foi anulado por impedimento de Gustavo Scarpa na origem do lance.