Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Avaí vence Botafogo e deixa a zona de rebaixamento

Avaí venceu o Botafogo no Nilton Santos, saiu do Z-4 e empurrou o adversário para a zona de rebaixamento no encerramento da 11ª rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 13/06/2022, às 20h54 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere
Botafogo e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere

O Avaí venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta segunda-feira, 13, pelo encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kevin, de falta, marcou no fim do primeiro tempo e garantiu a vitória do time visitante no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, a equipe catarinense saiu do Z-4 e empurrou o adversário para a zona de rebaixamento.

O Glorioso estacionou nos 12 pontos e caiu para a 17ª colocação, sendo o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Avaí chegou aos 14 pontos, saiu do Z-4 e assumiu a 10ª colocação. O Leão está a quatro pontos do Internacional, que fecha o G-4 e a três do Atlético-MG, sexto colocado.

CANAL - SPORTBUZZ

As equipes voltam a campo ainda nesta semana, para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 16, às 16h (de Brasília), o Botafogo receberá o São Paulo no Estádio Nilton Santos. Mais tarde, às 19h (de Brasília), o Avaí encerrará a rodada contra o Fortaleza, na Ressacada.

O JOGO

Após início de jogo movimentado, o Avaí conseguiu equilibrar o confronto diante da pressão inicial do Botafogo. Quando o Glorioso voltou a incomodar mais, no fim da etapa, foi o time visitante que abriu o placar. Aos 45 minutos, a arbitragem assinalou falta para o Avaí perto da área. Kevin cobrou direto e a bola bateu na trave antes de entrar: 0 a 1.

Botafogo e Avaí se enfrentaram pelo Brasileirão
Botafogo e Avaí se enfrentaram pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

O Botafogo teve a oportunidade de empatar o confronto também em bola parada. Aos 13 minutos, Chay cobrou a falta e levantou a bola na área para encontrar Erison, que cabeceou alto para a boa defesa de Vladimir. Sob vaias da torcida, o time da casa tentou levar perigo nos minutos finais, mas encontrou pela frente um Avaí fechado para segurar o resultado. Placar final: 1 a 0.