- Raul Baretta/Santos/Flickr
BRASILEIRÃO 2023

No Brasileirão, Fortaleza atropela Santos, que fica no Z4

O Fortaleza não tomou conhecimento e anulou o Santos na Arena Castelão; Alvinegro Praiano segue amargando na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 13/08/2023, às 20h41

Neste domingo, 13, Fortaleza e Santos se enfrentaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 4 a 0, o Tricolor do Pici atropelou o Alvinegro Praiano e o manteve na zona de rebaixamento. Diante do resultado, o elenco conduzido por Juan Pablo Vojvoda estacionou na 11ª posição da tabela.

O início do jogo foi marcado pela ausência de gols na Arena Castelão. Tanto o Fortaleza quanto o Santos, que não vivem uma boa fase no Campeonato Brasileiro, apresentaram dificuldades em finalizações. Brítez tentou aproveitar os escanteios, mas não obteve sucesso. Do lado visitante, o Peixe teve destaque com João Lucas, improvisado no meio.

Após o intervalo, no entanto, o confronto ficou mais agitado. Aos 13 minutos do segundo tempo, Machuca dominou e finalizou no canto direito de Vladimir para abrir o placar. Aos 34 minutos, João Basso (contra) foi atingido por uma bola de escanteio, que foi desviada para o gol, sem chances para o goleiro alvinegro.

Três minutos depois, Caio Alexandre deixou o seu e cravou o atropelo de vez. No início dos acréscimos, Bruno Pacheco recebeu de José Welison, que havia aproveitado uma sobra, e anotou o quarto na Arena Castelão. Sem maiores alterações, o Leão anulou o Peixe em 4 a 0 como mandante.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Agora, as equipes vão lidar com novos desafios na sequência da temporada pelo Brasileirão 2023. O Fortaleza volta a campo fora de casa, contra o Internacional, somente na segunda-feira, 21. O Santos, por sua vez, receberá o Grêmio em casa, no domingo, 20, buscando se afastar da zona de rebaixamento.


 

Fortaleza 19ª rodada Campeonato Brasileiro Brasileirão Santos

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”