Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR!

Santos: Diego Aguirre surpreende ao falar sobre futuro de Soteldo

Depois de cogitar a saída do atacante, Santos optou por reintegrá-lo após a saída de Paulo Turra e deixou a decisão para o novo técnico

Santos vai manter Soteldo no elenco após a chegada de Aguirre - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
Santos vai manter Soteldo no elenco após a chegada de Aguirre - Raul Baretta / Santos FC / Flickr

Sob novo comando após a chegada de Diego Aguirre, o Santos decidiu reintegrar Soteldo. Depois de cogitar negociar o jogador, a diretoria o chamou de volta ao elenco com a saída de Paulo Turra. Agora, o venezuelano vai ter mais uma chance de mostrar seu talento com a camisa santista e com o trabalho do técnico uruguaio. 

Questionado sobre o futuro de Soteldo, Diego Aguirre foi sincero em sua coletiva oficial de apresentação. Ciente dos problemas disciplinares do atacante, o comandante do Peixe não quis dar certeza se vai manter o jogador no elenco. Segundo ele, o camisa dez precisa se mostrar com vontade nos treinamentos para voltar a jogar.

"Não fui eu que pedi para reintegrar, mas é um jogador importante, que pode ajudar. Vamos ver o que ele mostra nos treinos, nos jogos e se ele tem um rendimento bom, aí possivelmente vai estar no time. São coisas que teremos que decidir, mas depende dele, não de mim. Se estiver comprometido, treinar bem, sabemos que é um jogador que tem qualidade para ajudar muito", disse Aguirre.

Afastado por indisciplina, o atacante Soteldo vinha treinando sozinho nas instalações do Peixe e voltou a ser tema internamente. De acordo com as informações do site "GE", a diretoria já estava pensando em reintegrar o camisa dez ao elenco. E tudo se confirmou após a demissão do técnico Paulo Turra, com quem o jogador teve problemas de relacionamento.

Soteldo treinando no Santos
Santos decidiu reintegrar Soteldo ao elenco (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

Além da saída de Turra, a necessidade de ter jogadores com qualidade fez com que o Santos passasse a avaliar o retorno de Soteldo. Com contrato vigente até o final de 2027, o atacante não recebeu nenhuma proposta interessante. Segundo a publicação, o camisa dez demonstrou estar disposto a aparar as arestas e voltar ao time santista.

Agora sob o comando de Diego Aguirre, novo técnico do Santos, Soteldo vai ter mais uma chance na carreira. A partir desta segunda-feira, 07, o atacante esteve junto com o restante do elenco para iniciar os treinamentos da semana. No próximo domingo, 13, ele poderá ser escalado para o duelo contra o Fortaleza, na estreia do comandante uruguaio.