Com 42 anos de idade, goleiro do Fluminense ganhou até mesmo campanha do treinador do clube e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, para renovar contrato - GettyImages
RENOVOU!

Fluminense renova com Fábio, que vive grande temporada no clube carioca

Com 42 anos de idade, goleiro do Fluminense ganhou até mesmo campanha do treinador do clube e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, para renovar contrato

Henrique Cesar Mello Publicado em 17/08/2023, às 14h53

Vai continuar! O camisa 1 do Fluminense e paredão do clube carioca, Fábio, de 42 anos de idade, teve seu contrato renovado até o fim de 2025. Caso cumpra o novo acordo até o final, o arqueiro vai jogar até completar seus 45 anos de idade. O craque é um dos principais destaques do time nesta temporada e um dos líderes de defesas difíceis no Campeonato Brasileiro.

Durante duas temporadas debaixo das traves do Flu, Fábio já participou de 105 partidas e foi titular absoluto na conquista do bicampeonato Carioca, ambos em finais disputadas contra o Flamengo. Há 10 dias, o técnico do time e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, fez campanha pública para que a renovação acontecesse e se referiu ao jogador como “gênio do gol”.

Show Player

As conversas para renovar o contrato começaram há mais de um mês, aliadas ao desejo de Fábio de não se aposentar ainda, mesmo completando 44 anos de idade em 2024. O Flu não vê problema na idade avançada do arqueiro, ainda mais que suas performances nas duas temporadas em Laranjeiras não deixam dúvida sobre sua qualidade.

O Cruzeiro, clube que Fábio defendeu 976 vezes, chegou a monitorar a situação para tentar um retorno do goleiro na reta final da carreira. O arqueiro é o jogador com mais atuações na história do clube mineiro. Porém, sempre que perguntado, ressaltou sua gratidão ao Fluminense por lhe abrir as portas após sua saída da Raposa.

Show Player

Na última quarta-feira, 16, o camisa 1 tricolor descartou qualquer conversa com Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro, sobre um possível retorno ao clube, criticando a postura do gestor ao falar que faltou “hombridade” durante sua saída de Minas Gerais.

O Fluminense conta com Fábio debaixo das traves para entrar em campo no próximo sábado, 19, às 18h30 (horário de Brasília), contra o América Mineiro, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Depois, na quinta-feira, 24, a equipe enfrenta o Olímpia pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Fábio no Fluminense - Créditos: GettyImages

 


 

Fluminense Fábio

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco