Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Grêmio vence o Fluminense na Arena e sobe na tabela do Brasileiro

O Grêmio começou atrás, mas virou sobre o Fluminense em casa pelo Brasileirão 2023; Tricolor Gaúcho subiu na classificação após os três pontos

Grêmio x Fluminense no Brasileirão 2023 - Getty Images
Grêmio x Fluminense no Brasileirão 2023 - Getty Images

Neste domingo, 13, Grêmio e Fluminense se enfrentaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 2 a 1, o Tricolor Gaúcho levou a melhor sobre a equipe carioca. Diante do resultado, o time conduzido por Renato Portaluppi subiu provisoriamente na tabela, na vice-liderança. Fernando Diniz e seus jogadores, por outro lado, ficaram em 4º lugar.

Cano antecipou Bruno Alves e foi o responsável por abrir o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. No entanto, a felicidade do Tricolor das Laranjeiras não durou muito tempo: Bitello recebeu dentro da área e bateu cruzado para deixar tudo igual em Porto Alegre.

A virada veio antes mesmo do intervalo. Ferreira dominou o cruzamento rasteiro oferecido por Fábio e bateu de pé direito para oficializar a vitória do Imortal. No segundo tempo, Cano balançou as redes novamente, mas estava impedido; Martinelli também fez um, contra, porém foi anulado pelo mesmo motivo, para o alívio do Flu.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Sem maiores alterações, o Grêmio derrotou o Fluminense por 2 a 1. Agora, as equipes vão lidar com diferentes desafios na temporada. O elenco gaúcho volta a campo contra o Flamengo, na quarta-feira, 16, pelas semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã. Já os jogadores de Diniz voltam as suas atenções para o América-MG, o qual enfrentarão em casa, no sábado, 19, pelo Brasileirão.