Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO

Fluminense e Vasco entram em rota de colisão pelo Maracanã

Os rivais cariocas Fluminense e Vasco protagonizaram mais um desentendimento na disputa pelo uso do Maracanã; Tricolor rebateu nota do Cruzmaltino sobre o caso

Disputa entre Fluminense e Vasco no Maracanã - Getty Images
Disputa entre Fluminense e Vasco no Maracanã - Getty Images

O Fluminense quebrou o silêncio eu relação ao posicionamento do Vasco na ‘briga’ pela utilização do Maracanã. O Cruzmaltino havia se manifestado sobre a derrubada da liminar que permitia a equipe jogar no estádio, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2023. O ‘Gigante da Colina’ destacou que a medida foi “inédita e absurda”.

O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, reprovou a postura do rival: “O Fluminense FC repudia a ação despropositada e lesiva da agremiação cruzmaltina de tentar, pela via judicial, mandar um jogo no Maracanã, mesmo diante da inviabilidade de se organizar o estádio, com segurança e cuidados necessários, em um intervalo de menos de 12 horas, na madrugada, entre o fechamento e abertura dos portões das partidas das duas equipes”.

Além disso, o comunicado oficial do Fluminense pontuou que “há outros estádios no Estado - e mesmo no Município - do Rio de Janeiro em melhores condições de sediar a partida de domingo, seja sob o aspecto técnico ou de segurança”. O Tricolor e o Flamengo possuem autorização de uso da arena pública.

Em complemento, o Fluminense detonou o Vasco ao acusá-lo de utilizar uma “retórica inflamada adotada em seus posicionamentos oficiais e manifestações em âmbito judicial” e de "reiteradas tentativas de constranger os órgãos e instituições que, por dever funcional, se manifestaram sobre a controvérsia, incluindo o Governo do Estado, o Ministério Público e até mesmo o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro”.

Fluminense x Vasco no Maracanã
Fluminense x Vasco no Maracanã (Créditos: Getty Images)

Enquanto o Cruzmaltino volta a suas atenções para o confronto com o Atlético-MG, no domingo, 20, que será realizado em São Januário, o Fluminense se preocupa com a partida diante do América-MG, marcada para o sábado, 19, no Maracanã. O Flu busca voltar ao G4, e o Vasco tenta deixar a zona de rebaixamento na Série A.