Coletiva após a partida Fluminense x Colo-Colo - Marcelo Gonçalves/Fluminense/Flickr
LIBERTADORES

Fluminense: Diniz exalta vitória na Libertadores e elogia Martinelli

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz obteve o primeiro resultado positivo na Libertadores 2024 em reencontro com a torcida no Maracanã; saiba mais

Redação Publicado em 10/04/2024, às 07h40

Fernando Diniz, do Fluminense, foi sincero em relação à vitória de 2 a 1 sobre o Colo-Colo na Libertadores 2024. O Tricolor abriu o placar com Marquinhos, teve a vantagem descontada por Guillermo Paiva e retomou a dianteira com Cano. O primeiro resultado positivo na competição veio no reencontro com a torcida, no Maracanã.

“Foi um jogo que o adversário soube valorizar a nossa vitória. Tínhamos treinado das duas formas, com eles subindo a marcação e marcando em bloco médio. Eles tentaram de tudo para dificultar as coisas para a gente. Fizemos um gol dentro das nossas características”, explicou o comandante em entrevista coletiva.

Show Player

“Tivemos dificuldade de encaixar a marcação alta no começo do jogo. No primeiro lance de perigo deles, levamos o gol. Se isso não acontecesse, controlaríamos o ritmo da partida. No segundo tempo, fizemos o gol e tivemos outras chances para marcar. Poderíamos ter feito o terceiro, mas não fizemos e o jogo ficou perigoso”. Diniz ainda elogiou a polivalência do volante Martinelli, que atuou como zagueiro na partida.

“Martinelli foi muito bem como zagueiro. Ele só não joga de goleiro comigo. Já jogou de atacante, de 10... Essa versatilidade dele é importante. Com ele, nós ganhamos mais ritmo na saída. Ganhamos mais agressividade. Então acho que funcionou. Isso não significa que ele vai jogar todos os jogos dessa forma. Obviamente a gente fica mais exposto”, explicou o treinador.


 

Fernando Diniz Fluminense Libertadores martinelli

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco