Coritiba e Flamengo duelaram na Copa do Brasil - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
COPA DO BRASIL!

Flamengo supera desfalques, bate Coritiba e abre vantagem na Copa do Brasil

Na partida de ida da terceira fase, Coritiba e Flamengo duelaram na Copa do Brasil

Redação Publicado em 10/06/2021, às 19h38 - Atualizado às 20h55

Na noite desta quinta-feira, 10, Coritiba e Flamengo entraram em campo para disputar a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. De olho na classificação às oitavas de final, as equipes pisaram no gramado com a intenção de abrir vantagem no confronto.

E quem levou a melhor foi o rubro-negro. Em um jogo bastante discreto, o Flamengo contou com a estrela de Rodrigo Muniz para garantir a vitória diante do Coritiba pelo placar de 1 a 0. Com o triunfo, o time carioca joga pelo empate na partida de volta da Copa do Brasil.

 

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante equilibrado e sem chances claras de gol. Porém, o Flamengo precisou chegar ao ataque apenas uma vez para abrir o placar. Aos 15 minutos, Rodrigo Muniz aproveitou cobrança de escanteio de Vitinho e deixou o dele. 1 a 0.

Sem muita inspiração, o Coritiba apostava no contra-ataque para buscar o empate. No entanto, o time carioca travava bem o jogo e seguia em ritmo lento. Com muitos desfalques, o rubro-negro encontrava dificuldades para ampliar.

Tanto que a partida voltou a ter chances claras de gol na reta final do primeiro tempo. Aos 42, Bruno Henrique fez boa jogada e passou para Rodrigo Muniz marcar o segundo do Flamengo. Contudo, a arbitragem marcou impedimento na jogada. Polêmica!

Fim do primeiro tempo no Couto Pereira. O Flamengo vai vencendo o Coritiba por 1 a 0 com gol de Rodrigo Muniz, pela Copa do Brasil. #CFCxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/WAle6Euu3Z

— Flamengo (@Flamengo) June 10, 2021

A segunda etapa teve início e o Coritiba seguia com muitas dificuldades. Assim, o Flamengo tentava acelerar o ritmo para garantir boa vantagem no confronto. Contudo, a lentidão dos jogadores parecia dificultar as ações no campo de ataque.

Aos 13 minutos, Diego finalizou de longe e Wilson fez boa defesa. Dois minutos mais tarde, Vitinho foi quem tentou ampliar o marcador. Porém, o goleiro dos donos da casa apareceu novamente e evitou o pior.

17' | 2ºT | 0-1 - Bruno Henrique recebe ótimo passe na esquerda e puxa o contra-ataque. Ele tenta o passe para Everton Ribeiro, mas Wilson sai do gol e fica com a bola. #CFCxFLA #VamosFlamengo

— Flamengo (@Flamengo) June 10, 2021

Ainda com a ideia de apostar no contra-ataque, o Coritiba chegou com perigo. Aos 20 minutos, Tailson recebeu dentro da área e tentou a finalização. Porém, a bola parou nas mãos de Diego Alves, que fez defesa tranquila.

Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo seguia com dificuldades para se impor dentro do jogo. Com chances discretas, a equipe até tentava ampliar o marcador. Aos 29, Everton Ribeiro finalizou colocado, mas mandou por cima do gol.

30' | 2ºT | 0-1 - Substituição!

▶️Entra: Michael

◀️Sai: Everton Ribeiro#CFCxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/22Cn3D3Orj

— Flamengo (@Flamengo) June 10, 2021

Já nos minutos finais, o Flamengo tentava controlar a posse de bola para não ser ameaçado no campo de defesa. Com muitas dificuldades, o Coritiba ainda teve um jogador expulso. Aos 47 minutos, Nathan Ribeiro levou o segundo amarelo e deixou o jogo mais cedo. 1 a 0. Fim de papo.

JOGO DE VOLTA

Flamengo x Coritiba – Quarta-feira, dia 16 (21h30)


Rogério Ceni Bruno Henrique Willian Arão coritiba Copa do Brasil Flamengo

Leia também

Premier League aprova teto salarial para 2025; times de Manchester são contra


Ancelotti manda indireta em coletiva de imprensa: “Poucos pensavam...”


Preparador de goleiros joga e participa de gol de empate nos acréscimos


Cruzeiro tem novo dono e Alexandre Mattos está de volta; entenda


Treinador do Tottenham detona VAR e desabafa: “Não comemoro mais gols”


Luiz Henrique explica comemoração no clássico: “Ideia vem de...”