Sportbuzz

Willian Arão (Jogador de Futebol)

Willian Arão em ação pelo Flamengo
Willian Arão em ação pelo Flamengo - Getty Images
Nome CompletoWillian Souza Arão da Silva
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento12/03/1992
29 anos, 7 meses
Local NascimentoSão Paulo, Brasil
Facebook Oficial Willian Arão
Twitter Oficial Willian Arão
Instagram Oficial Willian Arão
Wikipedia Willian Arão

Willian Souza Arão da Silva, ou apenas Willian Arão, como é conhecido, é um jogador de futebol que atua na posição de volante e atualmente defende o Flamengo.

Nascido no dia 12 de março de 1992, o jogador começou a se desenvolver nas categorias de base do Grêmio Barueri e após se destacar, em 2008 foi para a base do São Paulo. No Tricolor, o volante venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, junto com jogadores como Casemiro e Lucas Moura. O desempenho na competição chamou a atenção do empresário Mino Raiola, que hoje trabalha com Haaland e outros atletas. Após entrar em contato com o pai do jogador, Mino o levou para o Espanyol, para disputar a La Liga.

Apesar de ser contratado, não teve muito espaço e, por problemas burocráticos, voltou ao Brasil para seguir a carreira. Ainda com 19 anos, foi para o Corinthians, onde ficou treinando durante o final da temporada de 2011, para integrar o elenco no início da temporada seguinte. Contudo, o volante era reserva de Ralf, jogador já consagrado e de confiança do técnico Tite, com isso, Willian não teve muito espaço na equipe e só atuou em 18 jogos no ano.

A não utilização do atleta fez com que o Corinthians tivesse a possibilidade de emprestá-lo para alguma equipe para que ele evoluísse e pudesse compor o elenco depois disso. Com isso, Arão passou por três processos de empréstimos. Primeiro para a Portuguesa, em 2013, depois para a Chapecoense e, em seguida, para o Atlético Goianiense, ainda em 2014. 

Após o fim do contrato com o Corinthians, Arão foi anunciado pelo Botafogo, em 2015, onde fez uma excelente temporada e entrou para o cenário nacional, mesmo tendo disputado a Série B. Contudo, o fim do contrato com o Glorioso não foi amigável como normalmente é. Após desacordos em relação à renovação de contrato, o clube tentou se utilizar de uma cláusula vigente no contrato do atleta que permitiria o Botafogo de fazer um "renovação automática" no contrato do volante.

Willian Arão então foi à justiça para finalizar oficialmente o contrato com o clube. Em dezembro de 2015 o atleta conseguiu a liberação, que o deixou livre para assinar contrato com qualquer clube sem custos ao Botafogo.

Então, no mesmo mês, o Flamengo oficializou a contratação do volante. Apesar de o clube não ter conseguido muitos resultados, Arão começou bem sua passagem no rubro-negro, mas após algumas temporadas com o time não tendo resultados tão positivos nas competições, a torcida começou a pegar no pé de alguns jogadores, inclusive no dele.

Em 2019 foi onde as coisas começaram a mudar. Em um ano sem muita projeção devido ao desempenho da equipe comandada por Abel Braga, o Flamengo conseguiu dar a volta por cima e, após a chegada de Jorge Jesus e de algumas contratações, se tornou uma verdadeira máquina. Arão foi muito importante nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, sendo um dos líderes da equipe.

O volante também acumula passagens pela Seleção Brasileira, e foi convocado pela primeira vez em 2017. Na ocasião, o técnico Tite divulgou uma lista com 23 nomes para o chamado Jogo da Amizade. Como este amistoso contra a Colômbia foi agendado fora da Data FIFA, apenas atletas que atuam no futebol brasileiro foram convocados. O Brasil venceu por 1 a 0, com o gol marcado por Dudu, na época do Palmeiras.


Artigos relacionados a Willian Arão